quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

SUBIR AS ALTURAS DEVE SER NOSSO OBJETIVO

Quantas vezes nos sentimos impotentes diante das montanhas, das tempestades que nos afrontam como se fossem obstáculos efetivamente invencíveis? Ficamos abatidos, muitas vezes começando a perder a esperança, como se não tivéssemos um Deus entronizado muitíssimo acima das montanhas, um Deus que tem domínio sobre todo o universo, e que aquieta também a fúria dos mares. Ainda que trinitariamente estejamos frágeis e debilitados, “o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2ª Coríntios 12:9).
Lembremo-nos de Sansão com os seus olhos vazados, seus cabelos, onde residia a sua força, cortados. Milhares de inimigos zombando dele, divertiam-se cruelmente no templo de dagom, tendo-o como o palhaço da festa. Enquanto sua alma amargurada reclamava contra a sua humilhação e vergonha, ele, com humildade, elevou seus pensamentos muito além da cobertura daquela casa, e clamou ao Soberano Deus e Criador de todas as coisas, que mudasse a sua história por amor dele. E O Senhor não ficou em silêncio diante da sua agonia, antes lhe deu uma vitória ímpar. (Juízes 16:23-31).
Temos o exemplo também de Sara, que na sua velhice quando já não podia gerar filhos, Deus prometeu a Abraão, seu esposo, que seria ele pai de uma numerosa família e cumpriu a promessa dando-lhe um filho. E por ser realmente anômolo, hilariante, tal nascimento, puseram-lhe o nome de Isaque que significa riso. (Gêneses 21:1-13).
Exatamente como nasceu também a Zacarias e Isabel, quando já velhos, João Batista o precursor de Jesus. (Lucas 1:5-25).
A bíblia é um compendio das realizações de “impossíveis” feitos pela mão do Todo Poderoso. Todos os testemunhos foram registrados para que a nossa confiança seja sólida; embasada no conhecimento de Deus com uma fé racional, vendo a realização das coisas que esperamos, embora não estejam materializadas. Não é honesto pregarmos a palavra de Deus, se ela não é uma verdade em nossas vidas. Se O Deus que realizou impossíveis no passado não é realidade na nossa caminhada nesta terra. Se não experenciamos o poder dEle em nossas vidas, melhor será que caminhemos como aqueles que não têm esperança de vida eterna, e não hipocritamente levando outros a acreditarem em um evangelho colmado de hiatos onde mais o ser humano necessita da intervenção Divina. “Deus foi Deus ontem, é hoje e será eternamente.” O Seu poder e realizações não estão limitados a nossa fé, mas a nossa incredulidade impede-nos de desfrutar das grandezas de Deus.
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.” (Hebreus 11:6).
Eu creio no Deus do impossível, porque Ele tem realizado milagres na minha vida e de muitas outras pessoas que conheço. E o maior de todos os milagres que Ele realizou na minha vida, foi me resgatar de um poço profundo de perdição eterna. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Marcelo Negreiros disse...

Viver a Verdade do Evangelho. Deixar-se ser amado por Deus e descansar NÊle. Deixar o Seu Espírito fluir através de nós, indignos, mas remidos pelo Sangue do Cordeiro. Assim deveríamos sempre andar.

materials disse...

vintage dior
christian dior bag
dior bag
dior handbag
dior handbags

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML