terça-feira, 3 de março de 2009

NOVELAS FAZEM MAL À SAÚDE DO CASAMENTO

Além das bobagens de sempre, agora as pesquisas apontam uma novidade nas novelas, se é que não sabíamos: onde chega o sinal da Globo, aumenta o número de separações. Não é preciso ser um gênio para perceber como as novelas tratam o casamento, as relações pessoais e, especialmente, os valores cristãos.
A novidade está na pesquisa dirigida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e sugere uma ligação entre as novelas da Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas. Publicada pela BBC.com, a pesquisa leva em conta os censos dos anos 70, 80 e 90 e o alcance da TV Globo em todo o país. Para os autores, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível”.
Não parece história da carochinha, como é o caso dos dramalhões. Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis a seus parceiros.
Não conheço a alma feminina. Mas desconfio que, quando os homens se acham frouxos, pobres ou incompetentes ao assistirem aos “modelos” de virilidade e sucesso da espécie masculina apresentados na tela, as mulheres também se descabelam. Não se sentiriam elas gordas, mal-amadas e incompletas ao verem no “espelho das 8” aquela mistura de “barbie” e mulher-fatal, uma espécie vencedora-sem-estrias e que nunca fica velha? Não há casamento que resista, se esse é o alimento diário. COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM:
As vezes me confundo se as novelas imitam a vida real ou a vida real imita as novelas. Me preocupa o desmoronamento de princípios que ocorre na sociedade. Mas, mais do que isso, me preocupa a formação de cultura de massa. Com o apoio das novelas, todos são induzidos a pensar da mesma forma.Na verdade, todos temos poder de influência e manipulação. Uns mais do que outros. Cabe-nos a ética de respeitar as diferenças.Diante da avalanche de influências negativas que recebo, eu, pessoalmente, encontro forças na contra-cultura cristã.Pudera o mundo encontrar esta esperança! Wilde Arthur Cardoso Dias Viçosa - MG As novelas globais podem imitar a realidade social, mas isso não importa! O que importa é que ä medida que nos envolvemos na trama, acabamos nos tornando parte daquela história e se tivessemos como, entraríamos atuaríamos nela também, tal é envolvimento de nossas mentes! E isso entra em nosso subconsciente tão violenta e disfarçadamente que corremos o risco de ter nossa conduta muito influênciada por aquilo que estamos absorvendo. A solução: não ser um "da poltrona", não deixar que isso invada nossa casa! Elisangela N. Lope Viçosa - MG As novelas influenciam, e seus autores têm compromisso com as ideologias racionalistas, afastada dos valores cristãos verdadeiros. Todavia atualmente verifica-se que a Igreja tornou-se relativista em seus conceitos e paulatinamente tolera a pregação ideológica das novelas globais. O fato pior é a existência de uma emissora de TV evangélica amoldar-se ao padrão global, sob o aspecto ideológico da teledramaturgia. Todos estes fatos indicam, salvo melhor juízo, a semelhança da IGREJA atual com aquela relatada no Apocalipse, chamada Laodicéia. Johnn Robson Moreira Guarulhos - SP http://www.ultimato.com.br/?pg=show_conteudo&util=1&categoria=1&registro=945



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Lucy ... disse...

oiee de fato novela hoje em dia não vale nada !! eu não assisto!!

e se vc estiver falando da record como canal evangélico eu lhe aviso que o bispo Macedo não é mas dono sozinho ele acho que tem 60% da record então acredito que infelismente só coisas evangélicas estava sendo pouco pra segurar a emissora é fogo né !! bjsss

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML