Translate

sexta-feira, 27 de março de 2009

QUERO CAMINHAR SOB A TUA DIREÇÃO SENHOR

Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo. Quando a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, os filhos de Israel caminhavam avante, em todas as suas jornadas; se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantava. De dia, a nuvem do Senhor repousava sobre o tabernáculo, e, de noite, havia fogo nela, à vista de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas. (Êxodo 40:34-38).
O que faria o Espírito de Deus deter o povo de Israel na caminhada? De que mal estaria preservando-lhes ou que lições estaria ministrando? Nem sempre os filhos de Israel discerniam a direção de Deus durante a sua peregrinação. Muitas vezes murmuravam e maldiziam contra Moisés, para logo após ficarem maravilhados com os sinais e prodígios que o Senhor realizava no meio deles em resposta às suas constantes reclamações.
Um dia, para sua própria miséria espiritual, Israel preferiu destituir Deus do trono e substituí-Lo por um rei tão carne quanto eles, porque queriam ser iguais a todas as outras nações.
Hoje, lendo ou ouvindo, todos os sinais e prodígios que contemplaram e vivenciaram os filhos de Israel, ficamos perplexos diante da insensatez deles quanto à eleição de um rei humano em face de tudo quanto presenciavam. No entanto, mais bem aventurados são aqueles que “não viram mais creram.” Aqueles que receberam o Espírito Santo e têm o privilégio de ouvir pessoalmente a voz do Pai e serem guiados diretamente por Ele independente de guias humanos. Entenda-se, os guias são instituídos por Deus para nosso ensino, não obstante, podemos ter comunhão com o Pai e aprender através da mediação do Espírito Santo, na medida que o buscarmos.
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26).
O prazer do nosso Deus é estar conosco a cada momento das nossas vidas, não só como guia, mas como pai, suprindo todas as nossas carências e levando-nos em prosperidade até a eternidade. “O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.” (Isaias 58:11).
Ele nos convida a deixarmos nos direcionar por Seu Espírito, visando uma vida abundante não só para nós, mas para que possamos ser luz para tantos quantos nos cercam.
Será que, como o povo de Israel, muitos de nós não têm entronizado outro rei no seu coração e este soberano tem direcionado as suas vidas? Será que a falta de abundância de vida em muitos cristãos, não está diretamente ligada a substituição do rei Jesus pelo seu próprio ego? Será que não temos sido deterministas por demais, excluindo a fé racional que não só devemos com ela, cultuar a Deus, mas também usá-la para a nossa proposta de vida? Sabemos certamente que se elegemos a Deus como nosso senhor e nosso único guia, jamais haverá atalho que nos induza a descaminhos. Poderemos trilhar seguros o nosso caminho, mesmo neste mundo permeado de incertezas e perigos, porque nele podemos descansar. Suas veredas são eternas.
“Assim diz O Senhor: Ponde-vos à margem do caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma... (Jeremias 6:16).
“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” Aleluias! (Isaias 30:21).
Ele ama a você, a mim, com um cuidado ímpar...

2 comentários:

Jesuel disse...

Em primeiro lugar gostaria de agradecer pela sua visita ao meu blog, e também por esta mensagem tão edificante, e para finalizar quero deixar um comentário sobre João 14:6 feito por Tomás à Kempis:
"Sigam-me. Eu Sou o Caminho e a Verdade e a Vida. Não é possível andar fora do caminho, não é possível conhecer fora de verdade, não é possível viver fora da vida. Eu Sou o Caminho pelo qual
vocês devem andar; a Verdade em que
vocês devem crer; a Vida na qual vocês devem pôr sua esperança. Eu Sou o Caminho Inerrante, a Verdade Infalível, a Vida Infindável. Eu Sou o Caminho Reto, a Verdade Absoluta, a Vida Verdadeira, Bendita, não-criada. Se vocês permanecerem no meu caminho conhecerão a Verdade, e a Verdade os libertará, e tomarão posse da Vida Eterna."

Pr Davi Buriti disse...

Deus continue abençoando poderosamente sua vida para a glória de DEle. Aqui temos palavras edificante . Abraço!!!

Postagens populares

Pesquisa personalizada