segunda-feira, 20 de abril de 2009

ENGENHEIROS DO MAL

Além de engenheiros civis, engenheiros eletricistas, engenheiros mecânicos, engenheiros agrônomos, engenheiros de alimentos e engenheiro de produção, existe ainda uma outra especialidade: engenheiros do mal. Deve-se a Paulo esta última designação. Ao descrever a depravação da sociedade, o apóstolo coloca entre os arrogantes, os bisbilhoteiros, os desnaturados, os gananciosos, os homicidas, os indecentes, os insolentes e outros, mais uma classe de pessoas ímpias: os “inventores dos males” (Rm 1.30). Em outras versões, encontramos as expressões sinônimas: os “criativos para o mal”, os engenhosos no mal”, os “tramadores de maldades”.
Esses engenheiros do mal de fato existem e fazem coisas do arco-da-velha. Para que a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis não barrassem a promiscuidade sexual, eles abriram indústria de camisinhas, de diferentes tamanhos, cores e perfumes. Em breve será colocada no mercado uma pílula capaz de diminuir o risco de contaminação pelo HIV, mesmo quando a pessoa tiver relação sexual sem casinha. Vários testes da chamada profilaxia pré-exposição estão ocorrendo e envolvem um total de 19 mil pessoas em risco, incluindo usuários de drogas injetáveis, homossexuais e mulheres sexualmente ativas em áreas de alta incidência de HIV. Para tornar a relação sexual mais excitante, os engenheiros do mal criaram as indústrias pornográficas e os sex-shops. Para torná-la mais escondida e mais segura, construíram motéis nas saídas de qualquer cidades. Para seduzir as mulheres, a indústria de perfumaria anuncia um desodorante masculino capaz de mexer com as glândulas do sexo oposto. Para proteger a saúde do fumante, inventaram a piteira, os filtros e, agora, o cigarro eletrônico, que já está à venda em sete países. Para inocentar diante da lei e da sociedade os abusadores de crianças, pelo menos um país (a Holanda) já conseguiu baixar o consentimento sexual para 12 anos. A especialidade dos engenheiros do mal não é afastar o homem da prática pecaminosa nem corrigir a conduta de quem quer que seja. Eles se esforçam para possibilitar a permanência do pecador no pecado, resguardando-o de algum dano físico e ampliando cada vez mais o seu potencial e o seu prazer no pecado. Os “inventores dos males” fazem o trabalho diametralmente oposto ao Espírito e dos pregadores do evangelho. Antes de Paulo, Jesus já havia denunciado os engenheiros do mal de seu tempo: Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos. (Mc 7.9).
Revista ULTIMATO (MARÇO - ABRIL).
Como Deus, o diabo também tem seus servos para realizarem todos os seus perversos propósitos.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

5 comentários:

Ministério Chamas do Avivamento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ministério Chamas do Avivamento disse...

Meus parabens pela postagem, muito boa mesmo. Que Deus continue lhe abençoando!

Paulo Sempre disse...

Interessante!!!

Beijo

Maria disse...

Guiomar: a vinda do Senhor está às portas... Bem aventurada você, minha irmã,que está firme para seguir os propósitos que Deus tem para nós cristãos, que aqui estamos, não para combater o mal, mas para proclamar o bem, levando`a palavra àqueles que ainda não a conhecem. Um abraço.

RCASSIA disse...

parabens!!!!!muito bom,tudo q/vc escreve...continue..volto outra vez.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML