quarta-feira, 22 de abril de 2009

UM PASTOR MUITO ALÉM DO PÚLPITO

Escola Pública
Dinheiro Público
“... Estão cheios de toda classe de injustiça, perversidade, avareza e maldade. São invejosos, assassinos, contendedores, enganadores e perversos; mexeriqueiros. Falam mal dos demais, são inimigos de Deus, insolentes vaidosos e orgulhosos; inventam maldades, desobedecem aos seus pais, ‘não querem entender, ’ não cumprem suas palavras, não sentem carinho por ninguém, não sentem compaixão. Sabem muito bem que Deus decretou que aqueles que fazem estas coisas merecem a morte; mas sem embargo, as seguem fazendo, e vendo com gosto os outros que as fazem.” (Romanos 1.29-32 - Bíblia Dios Habla Hoy).
Exmo. Sr. Parlamentar,
Não sou político-partidário, sou político e cidadão sob a qual condição quero manifestar a vergonha que sinto de mim mesmo, da instituição que integro e minha indignação pela passividade e porque eu ajudei a formar um congresso que, muito provavelmente na maioria dos seus integrantes, existe por si e para si em detrimento da população.
Estou indignado com os senhores que se omitem ante os desmandos do executivo e mais recentemente da “Casa do Senado Federal” que, sabes lá há quanto tempo vem ocorrendo.
Estou indignado com a facilidade que vocês têm de catapultar os seus salários e vantagens (cento e sessenta e oito apaninguados com altos salários, creio que muitos fazendo de contas que trabalham; um contingente enorme recebendo horas extras mesmo em gozo de férias) enquanto a população morre ou fica incapaz nos hospitais públicos e “o dinheiro vem contadinho do Ministério da Educação: R$ 0,22 por aluno por dia. A lei diz que o município tem de completar a verba federal.
Nira atravessa o rio para chegar à choupana onde ela e outro professor tentam fazer funcionar uma escola.
“Às vezes, chega a atrapalhar devido ao tom de voz, os alunos e tudo o mais. É muito próximo mesmo”, comenta o professor Reginaldo Silva.
A escola tem carteiras sem assento, um quadro retalhado e o pior: hora do lanche sem lanche.
“Eles chegam aqui sem tomar nada de café, não tomam leite. O aluno não tem como aprender”, afirma Nira.” (extrato de Matéria do Fantástico – Rede Globo 29.03.2009).
Senhores parlamentares, gostaria muito de ter poder para condená-los a sobreviver por pelos menos seis meses, exclusivamente, com esses R$ 0,22 , como não posso, garanto-lhes colocar essa injustiça diante de Deus e ser uma voz por todos os meios a mim possíveis para despertar a instituição que integro a fim de que se lance contra os que se dizendo representantes do povo, se locupletam do poder
Jane Maria Vilas Boas (JANEVB@senado.gov.br) Enviada: quinta-feira, 2 de abril de 2009 19:25:52 Para: Jair Vieira Da Rocha Filho (vieira.rocha@hotmail.com)
Prezado Senhor Jair, Registro recebimento de sua mensagem e de ordem da Senadora informo que ela compreende a indignação que enche o coração de todos que são sensíveis à desigualdade de condições de vida de filhos do mesmo país, de membros da mesma humanidade. Tal como em todos os lugares, aqui no Senado também há pessoas dignas e trabalhadoras, que discordam e agem contra desmandos. E é graças a essas que o país toma conhecimento da situação que se instituiu longe do olhar do público. Foi para representar um Estado pobre, com pessoas que vivem de forma muito humilde na floresta, sem nenhum dos confortos urbanos que a Senadora veio para o Senado e o seu compromisso de honrar o mandato com seriedade e trabalho tem sido inarredável. É preciso que as instituições que devem servir ao povo sejam ocupadas por pessoas que tem compromisso com seu bem estar. Se a própria população desistir da instituição desvalorizando-a, ela ficará inteiramente a disposição dos interesses egoístas que não se comovem com o fato de alguém ter 0,22 centavos/dia como gasto do serviço público.
Atenciosamente, Jane
CONVERSA ENTRE GENTE INTELIGENTE!RESPOSTA BRILHANTE Millôr
Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta: - Qual a diferença entre Político e Ladrão?
Chamou muita atenção a resposta enviada por um leitor:- Caro Millôr, após longa pesquisa cheguei a esta conclusão: a diferença entre o político e o ladrão é que um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo? Fábio Viltrakis, Santos-SP.
Eis a réplica do Millôr:- Puxa, Viltrakis, você é um gênio... Foi o único que conseguiu achar uma diferença!
Em nosso Orkut: DESABAFO DO Gil, UM EX-VEREADOR
“Fui vereador de janeiro 2004 a dezembro 2008, passei maus bocados por não fazer parte do esquema, tudo que a gente quer publicar tem que pagar...
Desculpe mais quem afirma que não tem diferenças entre os políticos e os ladrões não pode ser chamado de inteligente,Essa é a imagem que a imprensa oferece sobre os políticos, mas só que já esteve lá sabe, que a imprensa vive mamando nos poderes, que com certeza a corrupção seria menor se os órgãos de imprensa ao invés de ficarem criticando evasivamente os políticos se ocupassem em formar o caráter dos eleitores que no período eleitoral, se esforçam para comercializar os votos, levando listas dos nomes de parentes e amigos aos comitês, e oferecendo como se voto fosse uma mercadoria.Existem muitos corruptos na Política sim, assim como existem Pessoas sérias bem intencionadas, mas essas não aparecem na imprensa, (Veja, Globo, Record, etc) porque não são do esquema da Mídia, e todos que não estão no esquema são esquecidos ainda que tenham projetos interessantes para a sociedade, já aqueles que fazem parte do esquema sempre são entrevistados no horário nobre, e se por acaso tentam sair são logo denunciados como corruptos para perderem a credibilidade caso denunciem alguém, lembra dos anões do orçamento, dos dólares na cueca, dos mensalões, etc... Alguém foi preso?Mas é esta a idéia que a imprensa quer que todos tenham da política; só assim fica fácil manipular as eleições apresentando este ou aquele como salvador da pátria e pronto. No Brasil como em boa parte do mundo a mídia comanda tudo, entra nos sites dos poderes e você verá que o que falo é verdade, verifique quanto se gasta com pagamentos a imprensa, e quantas vezes a rede Globo, por exemplo, foi beneficiada por planos do governo e você vai ter uma surpresa.Não acredite em tudo que você vê ou lê como sendo verdade, pois às vezes a mentira vem travestida de verdade. Não são escassos, apenas não têm espaço na mídia, a imprensa só da espaço para os políticos que fazem parte do esquema, o que eu falo é por experiência própria, fui vereador de janeiro 2004 a dezembro 2008, passei maus bocados por não fazer parte do esquema, tudo que a gente quer publicar tem que pagar, fica difícil, por isso o povo acha que não existem políticos sérios, mas eles existem e não são poucos, mas infelizmente não encontram espaço na mídia, isso sim deveria ser noticiado. Fique tranquilha minha irmã, não me ofendi apenas, aproveitei o momento para esclarecer, o que realmente acontece nos bastidores da política, onde a maioria de políticos honestos são injustiçados por uma imprensa corrupta e sensacionalista, que ao invés de informar a população com coerência e respeito, usa do poder de mídia para se locupletar com o erário público, e ainda taxa de corrupto quem se opõe a tais práticas.Apenas para dizer que na Política infelizmente os bons são taxados de ruins e os ruins de bons.e Claro como todo jornalista serve a imprensa, acabam criando piadas como essa, que na realidade são inverdades.
“... Estão cheios de toda classe de injustiça, perversidade, avareza e maldade. São invejosos, assassinos, contendedores, enganadores e perversos; mexeriqueiros. Falam mal dos demais, são inimigos de Deus, insolentes vaidosos e orgulhosos; inventam maldades, desobedecem aos seus pais, ‘não querem entender, ’ não cumprem suas palavras, não sentem carinho por ninguém, não sentem compaixão. Sabem muito bem que Deus decretou que aqueles que fazem estas coisas merecem a morte; mas sem embargo, as seguem fazendo, e vendo com gosto os outros que as fazem.” (Romanos 1.29-32- Bíblia Dios Habla Hoy).



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

gilsemar disse...

A relação,imprensa e Poder,é algo muito engraçado,só mesmo quem está dentro para ter noção de como funciona,por exemplo as materias de publicidade são todas feitas pelos acessores dos governadores,prefeitos,Presidentes,camara dos vereadores,camaras dos deputados,assembleias legislativas,e senado federal,depois de serem avaliadas pelo chefe do poder a que se refere a matéria é liberada ou não,os jornalistas quando cobrem um evento só tiram fotos,ou muitas vezes até as fotos vem da acessoria de imprensa, entrevistas individuais salvo em caso de politicos envolvidos em escandalos,que tenham feito algo muito desastroso que chame muita atenção,ou que estejam marcados como bode expiatório,nesses casos eles entrevistam para pegar fraglantes e usarem na midia.O restante o politico pode ter feito algo muito importante mas só vai aparecer na midia se pagar a matéria ou o chefe do poder legislativo ou executivo tiver interesse na matéria coisa rara de acontecer.
Assim a População continua acreditando que politico é tudo corrupto e pronto,os manipuladores se alegram muito com isso.
Povo Mal informado é Facil de Ser Manipulado!!!

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML