domingo, 3 de maio de 2009

ACEPCIONANDO NÃO SEREMOS HIPÓCRITAS?

http://www.youtube.com/watch?v=Z2NbcTD_u0k&feature=related “NUNCA É TARDE PARA ABRIRMOS MÃO DOS NOSSOS PRECONEITOS. (Henry David Thoreau) "Se, portanto, entrar na vossa sinagoga algum homem com anéis de ouro nos dedos, em trajos de luxo, e entrar também algum pobre andrajoso, e tratardes com deferência o que tem os trajos de luxo e lhe disserdes: Tu, assenta-te aqui em lugar de honra; e disserdes ao pobre: Tu, fica ali em pé ou assenta-te aqui abaixo do estrado dos meus pés, não fizestes distinção entre vós mesmos e não vos tornastes juízes tomados de perversos pensamentos?" (Tiago 2.23).
Muitos de nós nos indignamos ao assistir os vídeos que revelam o quanto a pessoa simples e sem atrativos de Susan Boyle foi chacoteada, humilhada através de perguntas picantes e atitudes desrespeituosas da banca julgadora e outros que fazem o programa reality show “Britain’s got talent”. Talvez muitos de nós, só após ouvirmos as desferidas notas de uma belíssima voz que por si calou aos seus críticos “cínicos” adjetivo atribuido a todos os colegas de juri por Amanda Holden, participante ativa do programa, é que também tenhamos assumido essa postura de revolta. Sejamos honestos: quantas pessoas riem as gargalhadas quando pessoas simples, quase igênuas, são ridicularizadas em programas de calouros das TV’s brasileiras que se prestam a este espetáculo mesquinho e próprio de quem não conhece a Deus nem aos seus mandamentos, segundo exorta Jesus:
“Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.” (Lucas 6.31).
Quantos filhos de Deus nas escolas, ambiente de trabalho, entre vizinhos, nos seus lares e até mesmo (não pasmemos hipocritamente) na Igreja de Cristo são apelidados, ridicularizados, segundo defeitos físicos, cacuetos, menor inteligência, pobreza, cor, tendências sexuais reprováveis... Doloroso que seja nas escolas, no trabalho, aonde cicunstancialmente tenham que conviver no dia a dia com seus algozes. Mais abominável, no entanto, é esta prática quando usada nos próprios lares, que foram constituidos por Deus para proteger, amar e cultivar trinitariamente a saúde entre os seus componentes. E que diria na igreja de Cristo, que foi edificada para reunir como corpo de Cristo verdadeiros filhos, transformados pela renovação da mente, que inferivelmente devem adquirir uma escala de valores segundo os padrões de Deus, formando assim, uma agregação de pessoas responsáveis, comprometidas com o bem estar do próximo em todas as áreas. Sabendo-se que todas as nossas atitudes são conhecidas diante de Deus. “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3.17).
Infelizmente encontramos até mesmo entre líderes, muitos sem sabedoria e/ou ainda não resolvidos em suas aspirações, traumas, complexos, que evidenciam um prazer mórbido em humilhar até mesmo publicamente seus liderados, colegas de liderança ou quem cruze o seu caminho. Mas, graças a Deus que a palavra do Senhor nos indica o caminho da cura para todas as nossas enfermidades físicas, da alma e do espírito.
Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.” (Provérbios 3.7-8).
Entendemos que a prática do mal nos adoece grave e trinitariamente. E haverá sempre uma retaliação quando humilharmos ou ferirmos maldosamente um filho de Deus. A Bíblia traz várias referências sobre a vingança de Deus sobre aqueles que ousam contra um dos seus filhos; lembrando que Deus não tem acepção de pessoas, a todos os filhos Ele ama de igual modo e protege como a galinha protege aos seus pintinhos sob as suas asas.
“Pois assim diz O Senhor dos Exércitos: Para obter Ele a glória, enviou-me às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do Seu olho.”(Zacarias 2.8).
Jesus clamando: “Quantas vezes quis Eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!” (Mateus 23.37b). “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não ha outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12.31).
Só O Senhor pode nos capacitar a amarmos desta forma. A Ele toda honra e toda glória e todo louvor. Amém!



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

Paulo Sempre disse...

Nem tudo é o que parece.
Quando menos esperamos, surgem "milagres" que logo ficamos arrependidos da crueldade que é fazer juizos de valor antecipados.

Beijo

Paulo

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amados em Cristo.

Estamos adicionando vosso link em nossa “lista de blogs” e vosso banner em nosso humilde espaço.

Contamos com sua parceria!

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
Comunidade "Adoradores em Casas"///

...
..
.

Julliany Oliveira disse...

Tentei escrever esse comentário dua vezes ontem e não conseguir..mas tô aqui de novo!!

Tudo isso é uma verdade..uma triste verdade, pois ñós seres humanos somos diferentes dos outros animais exatamente por sermos racionais. Mas não é isso que se ver, quando alguém discrimina ou julga outro...(pode parecer muito estravagante..mais é isso que penso)

Deus através dos mandamentos sagrados disse: Amarás o teu próximo como a ti mesmo... Ele não disse, ame seu namorado e sua familia...
Amar não é sexo..,paixão..,AMAR É BEM MAIS DO QUE ISSO...AMAR é compartilhar, respeitar...viver harmônicamente..., ouvir.., dar atenção...

Cabe a cada um de nós avaliar-se..e vê se estamos sendo seguidores do amor ou da discriminação(racismo, preconceitos,etc)

É melhor espelhar-se em Deus. ELE via com os olhos do Coração não com os da carne...
AMEMOS..Essa é a chave para a Felicidade, para a PAZ MUNDIAL,para a vida em sociedade e também vida ambiental...AME!!


By Jully

gilsemar disse...

As vezes me pergunto se Susan,é uma vitima ou um produto do sistema de midia,claro que não duvido de nada,vivemos numa sociedade globalizada,onde o que interessa é o lucro,preconceituosa ao extremo onde pessoas são julgadas,pela cor da sua pele,pelo estatus social,condição financeira,etc...
Quando Eu era criança,me lembro muito bem,que minha mãe por ser negra alcolatra,e não ter marido era desprezada por todos,muitas vezes as pessoas nos encontravam na rua,dava um tapinha na cabeça e dizia,que pena vão virar tudo bandido; e Triste mas é a realidade de uma sociedade que exclui,sem Dó nem piedade e depois,e depois reclama do governo que não dá segurança sem saber que o marginal que assalta nos semáfaros é um produdo da exclusão social;Precisamos repensar todos os programas sociais governamentais ou não,o individuo não pode ser assistido por programas assistencialistas, que não formam nele um carater,valorização pessoal,profissionalismo etc...
uma criança carente precisa de muito mais do que comida e roupa ela precisa de Carinho,Amor,Compreesão,produtos que não custam nada a sociedade,e que são negados através da exclusão social e familiar.
Graças a Deus Eu,e meus irmãos encontramos na Igreja estes Produtos que as ações sociais do governo e das entidades sociais não ofereciam,e fomos salvos da profecia macabra dos nossos vizinhos que hoje mordem a lingua,quando nos veem passar por eles,somos seis irmãos,sendo dois homens e quatro mulheres,graças a Deus somos cidadões honestos e produtivos na sociedade,sendo que Eu atuo a 26 anos no trabalho de recuperação e reintegração social de individuos envolvidos nas drogas e no crime,Trabalho no Desafio Jovem Peniel de Tres Lagoas MS.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML