sexta-feira, 22 de maio de 2009

IMPOSSÍVEL NÃO AMÁ-LO!

Amo a Deus não só pelo que Ele faz por mim, mas especialmente pelo que Ele é. Pelo amigo que compreende as minhas fraquezas, perdoa-me pelas minhas mazelas, sendo longânimo e esperando para ter misericórdia de mim; pelo companheiro nas horas de profunda solidão; pelo guia quando as minhas emoções tentam me levar para descaminhos, pelo alerta quando me deixo envolver por alguma substituição vazia nas horas de espera... Pelo Senhor que não me ameaça, não me impõe, não desiste de mim porque erro tanto, antes, pagou um preço tão alto por mim, entregando Seu único filho a uma morte tão cruel para me resgatar das trevas para a luz. Amo intensamente a Deus porque não posso enganá-lo, fingir, ser hipócrita com Ele, porque Ele conhece o mais profundo do meu ser; assim eu não tenho medo, medo de confessar a Ele as coisas feias que às vezes descubro enegrecendo o meu coração e fazendo de mim um ser asqueroso. Sinto-me à vontade para abrir o meu coração para Ele porque sei que não vou escandalizá-Lo, fragilizá-Lo espiritualmente ou desequilibrar as suas emoções. Sinto-me livre com Ele porque não preciso usar uma linguagem rebuscada para impressioná-Lo, Ele ama a simplicidade da voz do meu coração sincero. Não preciso me decorar, escolher uma posição ou um lugar especial para ter uma conversa íntima com Ele. Amo-O porque nas madrugadas, quando o sono me foge e rolo na cama nas minhas infundadas inquietações, Ele não me censura, não me receita soníferos ou psicólogos, mas sopra sua paz ao meu coração, que relaxa todos os meus músculos e me embriaga no mais doce e profundo sono. Quando me iro por que alguém me provocou, Ele me fala suavemente sobre o domínio próprio para que eu não deixe que a insensatez aproveite a ocasião e me leve a pecar contra o meu semelhante. Quando temo pelas finanças, Ele me traz à lembrança numa doçura ímpar as palavras do seu filho amado: “Olhai os lírios do campo, e as aves dos céus...”(Mateus 6.26,28). É o suficiente para meu coração inclinado às preocupações dessa vida efêmera descansar nos seus braços seguros. Amo-O pelo que Ele é, pelo que Ele faz, pela sua soberania, pela sua eternidade. Não quero esquecer jamais que o melhor lugar para mim será sempre o centro da sua vontade.
Como meu amado é lindo, informal, puro, sublime, fiel, suave; como suas características estão contidas na exuberância da natureza que observo nas minhas andanças, nas estrelas, no sol, na lua, nas nuvens, nas ondas que se espreguiçam na praia e na beleza do ocaso. É impossível não amá-Lo.
As informações erradas que muitos de nós recebemos sobre Ele é que têm levado tantos a se afastarem deste Amor incomparável. “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor! (Oséias 6.3).



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

Anônimo disse...

SÓ UMA PESSOA QUE AMA E CONHECE A DEUS, PODERIA ESCREVER DE ESTA FORMA,

TE AMO

DAVID

Rita de Cassia disse...

Giomar

Amei a forma singela ao falar do NOSSO SENHOR. Simplesmente lindo e profundo.
Abraço e que o SENHOR derrame bençãos sobre bençãos a vc e família.
Rita de Cassia

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Guiomar Barba.

Em verdade, vosso exímio texto nos leva a refletir em Salmos:

Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.

Deus a abençoe e aos seus ricamente.

Aproveitando, estamos adicionando seu link e banner em nosso humilde espaço.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
...
..
.

rita disse...

Como sempre, vc trazendo palavras de conforto.
Estamos todas nas mãos de Deus e ela nós sustentará
Beijos

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML