terça-feira, 18 de agosto de 2009

EDIR MACEDO, O FALSO PROFETA

“E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade, também, ‘movidos por avareza, ’ farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” (2 Pedro 2.2,3).
Foi com muita indignação que ouvi ontem, dia 16 de agosto/2009, todo o discurso prolixo, hipócrita, desprovido de qualquer temor a Deus do empresário da fé Edir Macedo na Rede Record. Seu caráter mercenário foi evidenciado por ele mesmo de uma maneira clara, palpável. Somente os voluntariamente cegos escolheram não ver. O ápice da minha repulsão pela figura se deu no momento em que é interrogado sobre este vídeo em que ele ensina a seus “empregados” como extorquir dinheiro dos “seus fiéis”:

Ele responde cinicamente: “eu sou assim, não escondo quem eu sou...” E tentou forçar outra conotação para a sua sentença: “dá ou desce”, dizendo que o que quis dizer foi que, quem der será abençoado, quem não der desce sem a benção. No entanto, não somos idiotas para nos deixarmos enganar por suas controvérsias, ele esqueceu que cruelmente verberou contra quem não quisesse dar: "...que se dane! "
Justifica-se com suas obras sociais... Se realmente essas obras não trouxerem retorno financeiro para o empresário da fé, é óbvio que redunda em uma poderosa propaganda a favor dele, embora quem esteja aportando com todos os gastos sejam os fiéis.
A TV Record, que foi adquirida com os dízimos e ofertas entregues para Deus, ele afirma pertencer a IURD. É lamentável que, “apesar” disto, a programação dessa emissora no seu maior tempo, seja tão mundana quanto as de qualquer outra emissora secular. Transcrevo sobre o assunto a interpretação do nosso amigo Levi Bronzeado, do http://levibronze.blogspot.com/
"Chego mesmo a pensar que o representante maior da instituição não titubearia em fazer o seguinte trato: “Olha Satanás, tu podes usar o meu Canal como bem entenderes, mas o deixa livre nas frias e silenciosas madrugadas que não têm anunciantes, para que eu possa botar a minha meninada em campo, com suas sessões de descarrego, de retirada de encostos, de exorcismos, de supostas curas de surtos histéricos e esquizofrênicos”.
Ao contrário dos grandes homens que figuram na bíblia, que tinham por maior aspiração ganhar almas para Cristo, como proclama o apóstolo Paulo: “Eu de boa vontade gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma.” (2 Coríntios 12.15); não é de se admirar que a maior ambição do empresário da fé, conforme ele mesmo declarou na entrevista, seja a de conquistar o primeiro lugar em que está a maquiavélica Rede globo. Com certeza, ele, conseguindo o tão ambicionado lugar, não titubeará de, ao seu bel prazer, fazer uso de manipulações, tão condenadas por ele no hoje, das informações como faz a sua rival. Finalmente, o luxo dos lazeres, das mansões, transportes, hotéis, carros, griffe, alimentação, e quem sabe mais a que classe de exotismo ele gosta de entregar-se com seus comparsas, não são pagos com poucos cifrãos. As moedinhas ficam para os pobres obreiros que, embora “não prosperem”, estão sobremodo fanatizados, que não percebem este “natural incidente”, se dispõem a ficar na porta dos templos dando as boas vindas aos fiéis do patrão, exorcizando, em fim, cumprindo ordens. Não sei se assalariados...
É natural que o empresário da fé Edir, conte com o apoio de muitos políticos, finalmente ele manipula milhares e milhares de eleitores. Se a Globo denigre tais políticos, eles poderão contar com uma segunda opção de peso, e ainda com a possibilidade de que ela venha a estar no primeiro lugarzinho nas paradas do sucesso. Nada melhor que andar de mãos dadas com o homem, afinal, todos jogam as mesmas cartas.
Realmente o discernimento do Espírito é dado através de uma comunhão estrita com Deus e conhecimento da Bíblia. É por falta de conhecer a palavra que muita gente, até de nível universitário, ou médio diz: “mas, lá tem curas! Não podemos julgar ele não...” É através desta cegueira espiritual dos seus adeptos que o homem vai avolumando dia a dia propriedades, contas bancárias vultosas, tornando-se poderoso... Até que venha o juízo de Deus!
“Muitos naquele dia, hão de dizer-Me: Senhor! Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7.22,23).
Outros dizem; mas a Record é uma sociedade, ele não pode determinar a programação... Sabemos que a programação dessa emissora, mesmo quando tinha o empresário Edir como único dono, nunca foi de cunho espiritual, além de que a palavra é taxativa: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão da luz com as trevas?” (2 Coríntios 6.14). Este princípio seria aplicável se o empresário da fé Edir Macedo fosse um justo. Neste caso, no entanto, se aplica para o entendimento dos que acham que ele está sendo injustiçado ligando a interrogação do próprio Deus: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? (Amós 3.3).
A bíblia é clara, precisa, viva e JUSTA. Não existem duas medidas. Mesmo que o homem acumule um pacote cheio de boas obras, ele será julgado por sua vida; se foi luz, sal, se realmente andou com Jesus. As boas obras são os frutos devidos de uma vida cheia do Espírito Santo de Deus.
O empresário da fé, Edir Macedo, tem que nascer de novo!



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

Sal e disse...

Não gosto de julgar pessoas que convessam O SENHOR JESUS CRISTO como unico Salvador! em Marcos 3:29diz:Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo
Porque diziam: Tem espírito imundo).
E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós. Lucas 9:50
Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR. Levítico 19.16
Fique calmo e Deixe JESUS JULGAR
porque que somos nós pra julgar o nosso proximo?
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. Daniel 2.22

disse lhe JESUS:
Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? 1 Coríntios 9:13

Pastora Guiomar disse...

Sal amada, creio que se vc ler mais a bíblia vc vai encontrar Paulo denunciando os que se diziam servos e não eram, vai encontrar Pedro também fazendo o mesmo. Temos que saber o que é julgar e o que é discernir à luz da palavra. Vc pode amar ao Sr. Edir, mas não deve ficar cega para aquilo que está patente como a luz do dia.
Que Deus abençoe a sua vida.

Fram disse...

Certamente o julgamento deste homem não será pelas mãos do homem.No final ele terá de se entender com Nosso Senhor e Salvador, bem mais adiante,quando vier o dia do nosso Julgamento e o deste homem eu não quero nem ver...Que Deus tenha misericódia da alma dele,pois o corpo está contaminado.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML