domingo, 18 de outubro de 2009

CATA BENÇÃOS

O rei Josafá aceitou o convite do rei Acabe para ajudá-lo em uma guerra contra a Síria, no entanto, solicitou a presença de um profeta do Senhor a quem pudessem consultar, porque ele discerniu que os profetas do rei Acabe certamente “profetizavam” o que desejava o coração do seu rei. A este profeta do Senhor Acabe aborrecia, porque lhe trazia sempre a lume os seus maus caminhos. (1 Reis 22).
Lembro-me de uma moça que, aborrecida com as mensagens da sua igreja, do seu pastor, disse consigo: “vou a outra igreja ouvir uma palavra do Senhor para o meu coração”. Sentada entre o povo, esperava ansiosa a hora da mensagem, quando foi anunciada a presença do pregador. Qual não foi a sua surpresa ao ver a figura do seu próprio pastor que entregaria a palavra que ela tanto desejou para o seu coração.
Ela mesma me contou a experiência...
Nos nossos dias um número incontável de crentes preguiçosos vive correndo de uma igreja a outra em busca de unção, de profetas, de palavras que respondam aos anseios de sua alma. Esta demanda se dá pelo fato de que essas pessoas não estão dispostas a pagar um preço de oração, jejum, perseguição, solidão, sobretudo de obediência à Palavra para tornarem-se agentes modificadores nas suas congregações, pessoas com quem Deus possa contar. Preferem buscar igrejas já estruturadas, com cultos especiais de oração lotados, onde a manipulação das suas emoções lhes traga prazeres instantâneos, embora passageiros, e a palavra não os confronte, não tenha em si poder suficiente para transformar as suas vidas, indo assim de emoções a emoções, de profetada a profetada. Levam, portanto, uma vida sem frutos dignos, sem o bom perfume de Cristo. São pessoas que não deixam pegadas por onde transitam, porque sempre estão dependendo espiritualmente de outrem, quando Deus determinou ao nosso pai da fé Abraão: “Sê tu uma benção.” (Gêneses 12.2). Antes dessa exigência, Deus havia pedido uma atitude de fé e confiança absoluta a Abraão quando lhe ordenou: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que “te mostrarei”; obedecendo ao Senhor a conseqüência foi extremamente gratificante: dele foi feito uma grande nação, além de receber bênçãos e ter seu nome engrandecido. (12.1,2). E o privilégio ímpar de uma experiência dele.
O poder de Deus, a unção de Deus não é um vírus que facilmente se transmite. A palavra de Deus não é manipulável a nenhum profeta, nem mesmo do quilate de Natã. Vemos o exemplo de Davi quando desejou construir uma casa para o Senhor. Creio que diante de todas as bênçãos que Natã havia visto Deus liberando para ele, o profeta entendeu que Deus certamente estaria lhe apoiando naquele projeto e precipitadamente lhe disse: vai, faze tudo quanto está no teu coração, porque o Senhor é contigo. Porém naquela mesma noite, veio a palavra do Senhor a Natã, dizendo: Vai e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás casa tu para minha habitação? Em seguida expôs Deus seus pensamentos com respeito a casa e a seu servo Davi e ordenou a Natã que lhe dissesse que um seu descendente edificaria a casa do Senhor, mas não ele. (Samuel 7.6-17).
Deus não tem compromisso com as “profecias falsas” que facilmente recebem aqueles que andam em procura de uma palavra de Deus. Ele nos convida a buscá-Lo.
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração. (Jeremias 29.13).
Oséias nos convida a conhecê-Lo profundamente.
“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6.3).
Deus tem prazer em revelar-se a todos os seus filhos sem acepção.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Tony Ayres disse...

Muito edificante o seu blog. Mensagens de edificação e orientação muito necessárias, sempre com respaldo bíblico.

Parabéns! Que o Senhor continue a usá-la.

Em Cristo.

Guiomar Barba disse...

Tony nuito me emocionou e honrou sua visita a nosso blog, espero que volte outras vezes me abençoando com seus comentários inteligentes e sensatos.
Abraços.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML