quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DO PASTOR ALÉM DO PÚLPITO

TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR (Filipenses 2.10).
O anjo Gabriel falou ao profeta Daniel acerca de tempos angustiosos que o povo santo experimentaria. Esse tempo tem acontecido por milênios durante os quais violentas perseguições alcançaram tanto Israel como a igreja de Cristo e agora estamos caminhando rapidamente para a plenitude dele.
Comportamento humano, tendências e filosofias maracaram época e determinaram inclusive a maneira pela qual a sociedade se relacionaria com o mundo espiritual. Essas épocas ganharam nomes como iluminismo; humanismo; modernismo e a atual chamada pós-moderno.
Nesta época, a mídia, os meios de comunicação ocupam papel preponderante pela capacidade de manipular as consciências e alterar valores morais, éticos e religiosos em tempo recorde.
Durante esses períodos a igreja sofreu pesadas influências assim como as sete igrejas da Ásia com as quais o Senhor Jesus tratou através das sete cartas escritas por João.
Nunca, entretanto, a igreja que se diz cristã e em especial a que se diz evangélica se deixou influenciar por modismos tão fortes e abrangentemente.
A soberba humana, a rebeldia contra a Palavra, o desprezo a pessoa da Trindade estão sendo alarmantemente praticados em todos os quadrantes deste planeta.
As figuras de Nabucodonozor e do seu filho Belsazar refletem desde aqueles tempos a que ponto o ego se entroniza, mas também a história e testemunho desses imperadores apontam para soberania, poder e glória do criador de todas as coisas. Como naqueles dias chegará o momento em que cheia a medida da ira de Deus derramar-se-á de tal modo que todo o ser humano quer vivo, quer morto livre ou forçadamente se prostrará ante a majestade daquEle a quem somente a Ele é devida a honra e o louvor.
Pr. Jair Rocha.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML