domingo, 15 de novembro de 2009

SE EU QUISER FALAR COM DEUS (Gilberto Gil).

Se eu quiser falar com Deus Tenho que ficar a sós Tenho que apagar a luz Tenho que calar a voz Tenho que encontrar a paz Tenho que folgar os nós Dos sapatos, da gravata Dos desejos, dos receios Tenho que esquecer a data Tenho que perder a conta Tenho que ter mãos vazias Ter a alma e o corpo nus Se eu quiser falar com Deus Tenho que aceitar a dor Tenho que comer o pão Que o diabo amassou Tenho que virar um cão Tenho que lamber o chão Dos palácios, dos castelos Suntuosos do meu sonho Tenho que me ver tristonho Tenho que me achar medonho E apesar de um mal tamanho Alegrar meu coração Se eu quiser falar com Deus Tenho que me aventurar Tenho que subir aos céus Sem cordas pra segurar Tenho que dizer adeus Dar as costas, caminhar Decidido, pela estrada Que ao findar vai dar em nada Nada, nada, nada, nada Nada, nada, nada, nada Nada, nada, nada, nada Do que eu pensava encontrar Qual será esse deus tão cruel, tão tirano, que o meio que oferece para que alguém fale com ele reduz o necessitado ao desespero de calar sua voz, calar seu pranto e esperar que o destino seja justo? Que Deus é esse que destruiu todos os meios de se chegar ao seu céu para encontrá-lo e abrir o coração despedaçado? Que aponta um caminho sem fim para por ele caminhar e delira sabendo que essa vereda leva ao “nada do que se sonhava encontrar?” Certamente esse é o deus semelhante a baal, diante de quem o povo de Israel, em desespero, se retalhava, entrava em transe clamando sem que ele lhe desse resposta. É o deus “governo”, que impõe tudo, tira a última gota de suor do povo enquanto brinda em suas festas luxuosas a desgraça do seu próprio povo.

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor (Salmo 33:12).

Mas o povo tem escolhido descaminhos, “liberdade” para viver os apelos da carne que pende para distanciar o homem de Deus e destruir também o planeta que com tanto amor Ele criou para nós.

Michael Jackson deixou um apelo à humanidade: “Se nós não pararmos de fazer o que estamos fazendo com o aquecimento global e com a Terra e como estamos tratando uns aos outros ... Pode ser irreversível em quatro anos, cinco anos, ou algo parecido". Bearden explicou: "Então, 'This Is It' significava para ele que é isso: não temos muito tempo para salvar o planeta, para curar o mundo".

Acredito que já não podemos mais salvar o planeta, as evidências estão ai, o gelo do Ártico derretendo, tantas espécies de animais em extinção, cidades ameaçadas de desaparecimento, a natureza apavorando o homem com fenômenos horripilantes, as profecias bíblicas vão se cumprindo inegavelmente. “Não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada.” (Lucas 21). “A própria criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.” Temos, entretanto, a grande esperança que ela será libertada com a revelação dos filhos de Deus. (Romanos 8.18-25).

Se sabemos que “haverá um novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passarão, e o mar não existirá” (Apocalipse 21.1) e que estarão reservados exatamente para os que receberam ao Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador, agarremo-nos, então, com todo o nosso ser a esta tão grande salvação regalada por Jesus Cristo na cruz do calvário a custo do seu precioso sangue.

O mundo, não temos dúvida, passa e tudo que nele há. Mas nós somos eternos e temos o livre arbítrio, podemos escolher onde passaremos a nossa eternidade, nós mesmos temos a justa liberdade dada por Deus de determinar se queremos viver com Ele para sempre como filhos amados, desfrutando das coisas que “olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2.9). Ou se preferimos ouvir de Jesus: apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. (Mateus 25.41).

Nem sempre você vai sentir saudades de Deus como o Gilberto Gil, embora não sei se ele buscou a Deus quando o espírito dele anelava por Ele, talvez você esteja envolvido demais com o pecado e nem sequer se lembre de Deus ou talvez o busque como um desencargo de consciência... Pare, pense agora, você pode falar com Deus sem fazer nenhum dos sacrifícios que o Gil cantou na sua música, porque Ele é verdadeiro Deus e não um “poderoso” político; você pode e Ele lhe espera, simplesmente porque ama você incondicionalmente.
Assista ao vídeo:



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML