quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NATAL

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu Sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente ‘estrela’ da manhã.” (Apocalipse 16.22).

Uma estrela brilhou no infinito, as estrelas sempre brilham, mas por que aquela brilhou diferente? Por que Herodes secretamente chamou os magos e inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera? Por que ela levou grande e intenso júbilo aos magos? (Mateus 2.7,10). Por que aquela estrela produziu tanta expectativa no coração dos magos e tanto alvoroço no rei Herodes e em toda Jerusalém? (Mateus 2.30).

Os principais sacerdotes e escribas tinham a reposta exata: “em Belém da Judéia, porque assim está escrito por intermédio do profeta: “E tu Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel.” (Mateus 2.5,6).

Sim! A maravilhosa estrela da manhã, da qual nos fala o apóstolo Pedro: “E temos mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a ‘Estrela’ da alva apareça em vossos corações.” (2 Pedro 1.19).

“Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, Ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.” (2 Coríntios 4.6).

Este foi o grandioso motivo porque esta estrela causou tanto alarme em todo Israel. Não era apenas mais uma estrela, mas a Luz dos Homens, a alegria de toda a terra, a paz, o perdão, a própria vida se eternizando em nós seres mortais. Em fim, o verdadeiro Natal!

“E dar-lhe-ei a estrela da manhã.” (Apocalipse 2.28).

Foi assim que surgiu um novo amanhecer nas nossas vidas, possibilitando-nos poder celebrar o maior dom: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos foi dado; a soberania repousa sobre os seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.” (Isaias 9.6).

Natal é exatamente Jesus, o Filho do Deus vivo, Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra entre nós.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML