terça-feira, 12 de janeiro de 2010

UM DIÁLOGO IMAGINÁRIO COM DEUS

Eu não sabia dessa história tão suja, tão indigna, tão podre do comércio de bíblias; sabia que mercenários da fé estão usando bíblias para seus fins lucrativos, mas essa história de "Bíblia da vitória financeira" me fez ferver o sangue. Malditos são!
Meu amigo nesta peça fala que Judas era amigo de Jesus... Judas amigo de Cristo? Igualzinho a esses mercenários da fé de hoje! E eles não vendem Cristo porque Judas chegou primeiro... Deus nos poupe a saúde...
Por favor, caro leitor me perdoe por esta postagem, desejo que você não sofra como eu...
─ Que é isso que meus olhos vêem, meu Deus? ─ É uma Babel de Bíblias, meu filho! Ainda faltam alguns modelos que dariam para preencher mais três andares dessa torre que estás estarrecidamente vendo.
─ Não poderia existir só uma Bíblia meu Deus? Para que tantas?
─ O comércio, meu filho, não vende se o produto não sofrer inovações que atraiam o consumidor. É a lei do mercado. Assim como o automóvel para poder vender, muda de designer a cada ano, assim eles estão fazendo com a minha Escritura.
─ Mas se a Tua Palavra é eterna e imutável, o que é que muda tanto nessas variedades de Bíblias?
─ O grande tesouro das Bíblias mais caras, não está no texto, que por sinal continua quase o mesmo em todas elas, está sim nos famosos rodapés. Já não se lêem mais os versículos da Escritura Sagrada, mas sim, os “sensacionais e esdrúxulos comentários” que estão nas barras laterais e inferiores das páginas do Livro. Estou achando você muito inocente, meu filho!
─ Mas o Senhor há de convir que os inspirados comentários feitos por famosos Teólogos são, na verdade, para facilitar a compreensão do que está escrito na Bíblia?
─ Meu filho, cresça mais. Entenda que os extensos comentários de rodapés são frutos do pensamento midiático do “aqui e agora”. São eivados de absurdos e afirmações ambíguas. No meio daquelas Bíblias que você está vendo, existem duas que contém verdadeiras aberrações e deturpações, quase sempre no sentido de levar o crente desavisado a confundir o meu Reino com o reino desse mundo, o qual é movido a dinheiro ilícito.
─ Naquele montão de Bíblias estou vendo uma com a palavra inglesa “DAKE” escrita em douradas letras garrafais. Que dizes meu Deus, a respeito dessa bíblia?
─ Ah, meu filho! Essa Bíblia é a que atualmente está adoecendo um dos maiores rebanhos pentecostais do país: a “Assembleia de Deus”.
─ Mas isso é obra do Diabo para escandalizar a Igreja. Isso é bem coisa do catolicismo ou comunismo que se infiltrou em nosso meio para provocar celeuma?
─ Não meu filho, isso foi obra da própria liderança pentecostal, publicada com o aval de uma empresa comercial chamada CPAD.
─ Mas os autores desses comentários de rodapés são homens de Tua confiança. Estou meio confuso.
─ Por fora parecem ser do meu time meu filho, mas lá dentro estão cheios de dinheiros ilícitos. Não têm nada a ver Comigo. Estão iludindo a muitos, meu filho! ─ Não me diga Senhor que esses estão em conluios com os que fizeram a estapafúrdia “oração da propina”, quando, se eu não me engano, um deles escondeu o produto de Mamon nas cuecas e nas meias?
─ Não adianta eles esconderem de Mim a sua podridão, eu sou Uniciente e Unipresente.
─ Não acredito no que estou vendo! Tem uma ali onde está escrito na capa: “Bíblia da Vitória Financeira”. Meu Deus, que blasfêmia!
─ Esta, meu filho, está provocando o maior rombo no bolso dos crentes imaturos! Custa nada menos que R$ 900,00. Muitos são extorquidos na ilusão de, através de seus diabólicos conselhos, adquirirem o céu aqui e agora. Os caras de pau ainda tem o atrevimento de bradar nos meios de comunicações que o dinheiro arrecadado é para Minha obra, como se Eu precisasse de aviões para passear pelo mundo afora.
─ Estou vendo uma ali bem simples, parece com uma que meu pai usava nos idos de 1960. Fala-me Senhor dessa bibliazinha à moda antiga!
─ Essa custa R$ 10,00, mas ninguém quer adquiri-la, porque não tem comentários nos seus rodapés. A grande maioria das ovelhas não tolera gastar o seu tempo pensando, refletindo e tirando as suas próprias conclusões a respeito do que lêem, prefere se alimentar de “pratos feitos” e de enlatados, que já vêm prontos para ser engolidos sem o trabalho da mastigação.
─ Que pena, meu Deus, ver grande parte do teu Povo iludido com os falsos profetas e vendilhões internacionais que profanam a Tua Palavra nos lugares santos!
─ Estão fazendo mil vezes pior do que Judas que vendeu o meu Filho por trinta moedas de pratas, mas depois se arrependeu, devolvendo-as em tempo. Ah se esses vendilhões, pelo menos, pertencessem à raça de Judas, o amigo de Cristo; pertencem sim a uma outra raça, a “RAÇA de VÍBORAS”, de que falou o meu Filho quando estava na terra.
Peça por Levi B. Santos



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

6 comentários:

Anônimo disse...

Deus te abencoe ricamente! Que DOM maravilhoso que Deus te deu! gloria a Deus. Este dom de escrever, transferir para aqui o que o Espirito Santo tem te revelado. Continue em frente amada irma! Cleide Lins

Guiomar Barba disse...

Obrigada querida, seu comentário ne deu um novo incentivo, você não imagina como é gostoso receber um recado assim. Abraço e volte sempre.

Viviane Jácome disse...

Ah Gui fiquei um pouco confusa com esse artigo rsrs. Confesso que comprei uma Bíblia dierenciada, não que eu viva mudandod de Biblia, essa foi a segunda que comprei. Ela tem algumas coisas que me chamaram atenção, capa de couro, dessa forma vai durar mais, comentários q me ajudam a entender de fato alguns versiculos, o papel tem uma melhor qualidade onde posso rabiscar sem q ultrapasse a folha kkk, enfim, nesta biblia foi aplicado um material para garantir uma maior durabilidade dela. O preço nõ foi la essas coisas, mais eu em relação a Bíblia de 900,00 eu concordo em número em em grau, um verdadeiro abuso e tudo o mais de absurdo. Beijos, amo-te.

Guiomar Barba disse...

Ola querida, entendi seu receio... mas infelizmente estão fazendo comércio de bíblias, é melhor comprar versões confiáveis, nos comentários de rodapé os "donos da bíblia" dizem o que acham...
Eu tenho várias versões, mas peneire o que dizem os comentaristas...
Obrigada pela visita. Bjs.

isabel disse...

amo esse blog! amo a guiomar e toda sua familia! q deus abençoe a todos!
bom! e essa materiado ex travesti como as coisas de Deus são perfeitas o poder q ele tem pra transformar as pessoas, ele é maravilhoso!!
Deus abençoe a todos...
bjss

Cacau disse...

amiga eu vi e achei o casamento lindo e como sempre digo ameus filhos nada é empossivel qndo se tem deus no coração

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML