terça-feira, 18 de maio de 2010

UMA ÚNICA RESPOSTA

Para melhor entendimento da mensagem leia (1 Reis 4.8-37), além de uma perfeita compreensão, você conhecerá uma belíssima história bíblica se ainda não teve esta oportunidade.
Que Deus abençoe sua vida.
Se quiseres uma resposta à tua dor, se queres um milagre em tua vida, nunca abras o teu coração ao moço de Elizeu; quando este te pergunte: vai tudo bem contigo? Deves responder: tudo bem! Ainda que teus mais belos sonhos estejam mortos, quando não há mais uma tênue esperança, continua silencioso no teu caminho, mas determinado na tua busca, jamais desiste. Ainda que haja vales, espinhos, poeira, o sol esteja causticante ou a noite oculte perigosas feras, o céu esteja na mais lúgubre escuridão e Elizeu, saibas, esteja em uma longínqua colina, pensa que ele estará num profundo envolvimento com o Espírito Santo de Deus e jamais te dará uma resposta que te vá banir a dor se o Espírito Santo não houver lhe confiado a tarefa. Ele jamais, por piedade ou irresponsabilidade, te acalmará o espírito conturbado com promessas que não procederam do Altíssimo. Portanto, a não ser que queiras tentar enganar o teu próprio espírito com mentiras fantasiadas de divinas, com esperanças que irão ao longo da espera te amargurar o espírito e te afastar da fé no único que tem poder para resolver “todos” os nossos problemas, que jamais “esmaga a cana quebrada ou apaga a torcida que fumega”, não respondas uma palavra a mais ao moço de Elizeu, mas unicamente: tudo bem. Ele quer apenas fomentar o seu orgulho espiritual, deixar-te crer que ele tem o mesmo poder de Elizeu, a mesma comunhão com o Espírito Santo e jamais poderá te responder tão exato como o verdadeiro profeta, do qual O Senhor ocultou a tua amargura.
Cuidado, alguns vão tentar te persuadir a deixar para procurá-lo em outra ocasião, mas anda, não te detenhas no teu caminhar, segue a voz do Espírito que te encaminha ao profeta. O moço vai tentar arrancar-te dos pés de Elizeu, não temas, Elizeu saberá detê-lo.
Se Elizeu, por alguma motivação equivocada - os profetas também podem se enganar - ordenar ao moço que vá contigo para abortar tua dor, não o consintas, exijas dele que cumpra a sua missão determinada pelo Senhor. O seu moço deverá estar só a serviço dele e não teu. Somente a pessoa escolhida por Deus terá a direção do Espírito Santo para agir te levando à vitória ou te orientando como deverás atuar para ver a glória de Deus na tua vida.
Não existem homens privilegiados por Deus, nem sempre são os líderes, pastores, missionários, bispos, que Deus levanta com autoridade profética, ou diversidade de dons. Deus não está limitado. Quando lhe aprouve, Ele repreendeu o insensato Balaão através de uma jumenta, (Números 22. 21-33), determinou uma sentença contra o rei Belsazar através de uns dedos de mão que escreviam na parede (Daniel 5), deixando o néscio rei empalidecido; falou ao Egito através de dez terríveis pragas. (Livro de Êxodo). A sabedoria de Deus é multiforme, Ele conhece a sua criação, conhece o mais emaranhado do coração humano, conhece as suscetibilidades que nos indispõe no nosso caminhar. Sabe, portanto, o que o nosso coração precisa ouvir para ser fortalecido e não desmaiar na nossa peregrinação. É necessário somente estarmos atentos a sua voz, muitas vezes Ele quer segredar diretamente ao nosso coração, sem intermediação humana.
Você é filho de Deus, agrada-se o Pai de ter intimidade com você.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML