sexta-feira, 2 de setembro de 2011


  
ENGANO
Galhos secos, árvore escura, crepitante, sem vida.
 Encerra uma beleza nostálgica, um quadro desolador
 Pássaros pousam com olhares perscrutantes, inquietos
 Logo voam para os frutos, entre folhagens verdes

 
Abandonando a morte, a fome, o estrépito, o calor.
 Sombras se projetam desta esquálida imagem
 Amedrontando o caminhante irrefletido
 Ela ocupa um lugar inutilmente, entre outras árvores
 
 Sequer procura esconder-se da sua vergonha
 Estende seus galhos ressequidos, preguiçosos
 Em todas as direções, como se fosse pródiga
 Enquanto sua raiz racha a terra, roubando-lhe os nutrientes
 
 
 Venhamos, tombemo-la por terra, para que mais viver?
Apaguemos sua imagem, ninguém se lembrará dela.
 Fora dela, desprendido daquela imagem inútil
 Ninguém percebe um tapete de folhas secas espalhadas pelo chão
 
 Que umedecidas por silenciosas lágrimas da terra,
 Em dias não longos, mas apenas producentes
 Transformar-se-ão em rico nutriente negro para a terra
 Aonde irão desenvolver-se árvores frondosas,
 
 Que refletirão sombras, e onde pousarão pássaros.
 É necessário baixarmos os nossos olhos para a volta da raiz.


Obrigada Carluca e Daniel porque tenho contado com vocês na revisão de texto. Beijos pro dois.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

8 comentários:

Guiomar Barba disse...

Olá!!

Entrei no teu blog e achei uma bênção!!
Convido você a conhecer o meu blog
http://www.rosianebujes.blogspot.com e meu
ministério...
Ouça o CD Tempo de Restauração
em www.palcomp3.com/rosianebujes

Adicione no msn rosianebujes02@hotmail.com

Peça já o seu CD Tempo de Restauração em
www.magazinerosiane.com

Faça parte de minha rede do Facebook:
www.facebook.com.br/rosiane.bujes

Ouça este vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=jJGM2vWP59Y

Conheça meu site:
www.rosiane.com.br

Deus te abençoe ricamente!!
Creia que este é o tempo da restauração!!

Abraço!
Cantora Rosiane Bujes

Guiomar Barba disse...

Copiei aqui seu recado porque mudei a forma de postar a poesia. Fiz uma nova página como você pode vê.


Hum Rosiane, este não é um lugar de propagandas e sim de compartilhar mensagens. Eu não apoio comércio evangélico... Escolha qual deve ser sua profissão, assim você não fará parte daqueles que farão comércio do povo de Deus nos últimos dias...

Abraço amiga, com a verdade antes.

2 de setembro de 2011 14:33

disse...

Linda poesia mana, é sua??

E mais lindo ainda seu comentário para a cantora Rosiane rsss. Tu é uma benção mulher.Paz e fique com Deus!

Carluca disse...

Guio poetiza (hoje se diz "poeta" para mulheres tb, mas acho "poetiza" mais poético) com sua poesia lembrando q/ sempre há esperança! ("A minha esperança morreu mas ressuscitou ao terceiro dia", como disse a Pra. Dani).
Satisfação em ver minha mãe na fé tão inspirada!

Guiomar Barba disse...

Carluca, eu sou da terra dos poetas, sabia? S.José do Egito. Tenho várias poesias, mas estas que estou publicando são quentinhas. Tem uma que emprestei a um amigo para o blog dele, se ele não publicar, vou trazer para cá.

Tu mostrou minha poesia a Dani Gonçalves, foi?

Gostei do poetiza, prefiro também.
Sua ajuda tem sido o melhor que me ocorreu. Beijão.

Guiomar Barba disse...

Rô, sim as poesias que posto são minhas. Brigadu pela visita e mensagem. Beijo.

Donizete disse...

Oi Guiomar.
Passei para conhecer sua sala e agradecer pela sua atenção no meu comentário lá no caminhos da teologia. Gostei de tudo que vi.
Um abraço.

Guiomar Barba disse...

Obrigada pela sua visita, vou retribuir logo possível.
A nova postagem do caminho da teologia, está bem desafiadora rsrs.

Abraço.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML