sexta-feira, 23 de setembro de 2011





UM AMOR SEM IGUAL
Mamãe havia guardado um dinheiro para alguma necessidade especial. Chegando o momento, foi buscá-lo, mas o dinheiro já não estava aonde ela o havia posto. Nenhum de nós sabia sobre ele, porém o coração de um dos meus irmãos entrou em desespero, somando-se às agonias que já sentia por haver dado lugar a um sentimento de desonestidade, tão combatido por meus pais, além de reconhecer que havia tirado de alguém que o amava tanto e que tinha tão pouco para suprir as próprias necessidades dos filhos, no caso dele também. No seu angustioso silêncio, ele torcia para que ela não fosse orar, pensando consigo mesmo: se ela o fizer, estou frito. Deus vai revelar para ela que fui eu quem roubou. Sim, literalmente roubei o dinheiro. Na medida em que o medo lhe tirava totalmente a paz, minha mãe intensificava a busca. Até que chegou a hora crucial.

Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.” Tiago 2:13            

Não queria estar na pele do meu irmãozinho. Nem um segundo, cruzes!
Mamãe entrou no quarto dela e cerrou a porta. Ai meu Deus! Que pânico! Que pavor! Que loucura, se abateu sobre ele quando, de ouvido colado por traz da porta, agonizava o momento mais temido... Foi uma eternidade de terrível agonia, enquanto mami de joelhos dobrados, pedia àquEle que tudo vê, que lhe mostrasse onde estava aquele dinheiro tão necessário. 
Foi com o coração aos pulos, que ele ouviu, preso de surpresa, num misto de alegria e vergonha, quando Deus falou com mami com total resolução: “Recorre a Roberto*, mas não batas nele!”
­A forma foi cruel, mas que momento mais adequado Deus encontrou para dizer a meu irmão o quanto Ele o amava, e que Ele já o havia perdoado! Que Ele já havia lido no coração infantil dele, todas as mensagens de arrependimento e conserto e que Ele também estava ensinando a mami a linguagem do amor, da compreensão, da misericórdia e do perdão.

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. Provérbios 28:13











Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

12 comentários:

TEMPO DE V-I-D-A disse...

Graça e Paz amada.
Li um comentário seu no site Conexão da Graça, e gostaria de saber como é feito esse mixto de igreja e social de sua igreja, já que vc é líder.
Já fui pastor de igreja mas fui "expulso" por pregar a graça livre e pura de Cristo e que dinheiro é para os necessitados, conforme Atos 4.34-35.
Há 4 anos criei a Missão TEMPO DE V-I-D-A, que é itinerante e faz apenas ação social, e doamos Bíblias e oração a quem nos pede.
Muitos não querem mais igreja e me pedem o ano todo um local para reunir os cansados de religião.
Estou pensando em alugar um salão mas não quero criar uma igreja, mas um local que funcionasse como um mixto de igreja e ação social, com todo o dinheiro sendo destinado para isso, semlucro pra ninguém.
Você pode me ajudar? Você conhece mais pessoas que fazem esse mixto?
Me ajude ok?
Que Deus multiplique na sua vida, com sabedoria e entendimento para cada vez mais cumprir os propósitos Dele!
Márcio Fidélis
tempodevida2007@gmail.com
www.tempodevida.com

Donizete disse...

Olá Guiomar.

Real ou ficção? Seja o que for, Ela esbanjou sabedoria.

Guiomar, No oriente o trato com idosos é muito diferente do ocidente.
Lá, a terceira idade é sinônimo de sabedoria e experiência. Enquanto na nossa cultura é considerado um peso que precisa ser descartado. Culpa do capitalismo?

Bom fim de semana.

Eduardo Medeiros disse...

eita oração poderosa!!!!! rss

quando eu era adolescente, eu também morria de medo que as "mulheres de oração" da igreja fossem reveladas sobre meus pecadinhos juvenis...

ainda bem que deus é meu camarada e nunca me expôs desse jeito. mas sua mãe e seu irmão acabaram aprendendo uma boa lição, né?

Guiomar Barba disse...

Com certeza Edu, meu irmão até hoje relembra este episódio com os olhos brilhando, lembrando o quanto Deus o ama.
Eu já ouvi muitas vezes mamãe profetizar e a profecia se cumpri a risca. Até hoje aos 92 anos quando ela diz algo que Deus falou, pode esperar que se cumpre.

Beijo.

Guiomar Barba disse...

Donizete, obrigada pela visita.
Esta história é verdadeira, entre muitas outras que vivenciamos em nossa casa.

Uma grande parte dos nossos idosos não tem nos provado o mesmo que os velhos do oriente. Muitas vezes tenho me surpreendido lamentando isto.

Abraço amigo.

Carluca disse...

Guio, q/ texto ótimo! Me lembrou as crônicas de Fernando Sabino q/ eu lia na adolescência, no caderno cultural do Diário de Pernambuco, cuja coluna tinha como título "Dito e feito".
Colocou uma pitada de humor no ponto certo (o suspense do menino diante da revelação inevitável)e o testemunho em si de como Deus fala com quem o busca sem ressalvas, como sua mami; você não nega suas origens, rsrs!
Estranhei os provocadores de plantão e/ou "ateus" não terem comentado questionando, será q/ é porque contra fatos não há argumentos?

Carluca disse...

Edu, me parece q/ ficou subentendido, no seu comentário, q/ Deus expôs o irmão de Guio, mas não foi isso; se Ele não tivesse revelado, não teria trabalhado o perdão e o amor de forma tão sábia, como costuma fazer aliás, e quem sabe até o menino não desenvolveria uma cleptomania?

Levi Bronzeado disse...

No meu tempo de menino igrejeiro ouvia muito dessas histórias, que me deixavam encantado.

Já hoje, temos um Bispo que de dedo em riste e de modo arrogante EXIGE e DETERMINA, e deus obedece na hora. Deus é seu capacho.
Pena que a banalização dos milagres, tenha acabado com aquele "glamour".
Só é ligar a TV depois da meia noite, para ver coisas incríveis acontecerem na RECORD.

Abçs,

Guiomar Barba disse...

Levi, deu o ar da sua graça e inteligência. Brigadão!

Eu continuo de TV desligada para estes mercadores da fé e continuo seguindo o exemplo da minha mãe e Deus continua o mesmo. rsrs

Beijo amigo.

Eduardo Medeiros disse...

carluca,

primeiro, me inclua fora dos provocadores e dos ateus...rsss

eu teria muito a dizer sobre o ponto de vista espiritual e psíquico desses fenômenos que não é restrito ao cristianismo, mas que existe em outras tradições religiosas.

mas achei por bem não levantar a discussão, não sei se poderia de algum modo, ir de encontro à fé da gui (apesar que ela é bem cascuda...rss)

e além do mais, sempre encontramos base bíblica ou na tradição para afirmar nossos "fatos".

abraços

Guiomar Barba disse...

Edu, kkkkkkkkkkk "mas achei por bem não levantar a discussão, não sei se poderia de algum modo, ir de encontro à fé da gui (apesar que ela é bem cascuda...rss)"

Quem é mais cascudo de nós dois? rsrs

Eu aprendo muito com você e sempre agradeço a Deus por haver conhecido você, (recentemente) ontem e hoje fiz isto, mas quanto ao que experiencio no dia a dia, é grande demais e sei com absoluta certeza que é Deus quem faz.
Beijo.

Carluca disse...

Oi Edu, te incluo fora de ateu sim, até pq creio q/ ninguém é ateu de verdade, posto q/ a natureza manifesta a glória de Deus. Pra mim quem se diz ateu na verdade, quase sempre, está magoado c/ Deus ou principalmente com os q/ se dizem representantes dEle. Tanto é q/ via de regra a palavra q/ mais está presente no discurso do "ateu" é a palavra Deus. Isto é bem sintomático, percebo quase um clamor + ou - assim: "Vc q/ crê em Deus me prove q/ Ele existe!"
Agora de provocador não dá pra te incluir fora dessa. Mas percebo tua provocação assim, por exemplo: vc diz q/ Deus é um sentimento e qdo a polêmica fica bem acalorada se sai com uma pérola de sabedoria, como qdo compara com o feto q/ não percebe a existência da mãe (e talvez até perceba a mãe como um sentimento) mas nem por isso a mãe deixa de existir.
Qto a isso de "fato", realmente eu não possa te passar exatamente o gosto de uma laranja, por exemplo, só posso descrevê-lo como o senti, até q/ vc chupe uma laranja.
Agora qdo eu falei "provocadores de plantão" ficou meio pejorativo, parece algo assim meio "nós versus eles" e de fato a provocação enriquece os debates, sempre um percebe algo duma ótica q/ o outro, não tinha percebido e a conversa fica mais rica, produtiva e até mais divertida.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML