segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Dia 30 de outubro de 2011, na Igreja Presbiteriana 12 de Agosto, nosso filho Renato, atendeu ao convite, de fazer pública a sua oração feita há quatro anos atrás, em uma entrega absoluta para o ministério que Deus determinar para ele, na Sua infinita graça. Completando minha alegria, estava também, atendendo ao chamado, a estudante de enfermagem Thiala, namorada de Renato.

Lá na salinha de som, eu mal segurava meu corpo, agitado por um choro de gratidão a Deus, vendo meu filho, agora com seus vinte e dois anos, terminando no próximo ano o curso de Administração de Empresa, se pondo inteiramente à serviço do Senhor.




RESPONDENDO AO TEU CHAMADO

Pai, como és maravilhoso! Teu agir é surpreendente! Fico maravilhado em ver tua mão em minha vida, de ver a forma como tens me atraído a Ti. Sei que tens um chamado para minha vida, e estou disposto a entregá-la para cumprir Teu propósito em mim, crendo na palavra que diz: “Aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la”.
Sabes quais são os meus planos e projetos, os tenho colocado diante de Ti diariamente, intensamente tenho buscado a Tua confirmação, a Tua resposta para meus desejos. Tudo converge para aquilo que tenho te apresentado com o coração aberto e disposto a cumprir a Tua vontade para minha vida.
Apenas te peço, Senhor, que tu faças de mim um instrumento do Teu poder, que Tu me esvazies de mim mesmo, das minhas limitações e incapacidades e me enchas do Teu poder, da Tua unção, da Tua ousadia. Quero te adorar de todo coração, de toda a minha alma, com tudo que há em mim, quero viver apenas para Ti, quero me entregar completamente ao teu querer, não importa o que terei de passar, não importam as dificuldades. Quero ser moldado em meu caráter, quero ser lapidado segundo a forma de Cristo, e não apenas isso, quero viver verdadeiramente a vida de Cristo, a plena Santidade do Senhor.
Sei que tudo podes e que nenhum dos Teus planos se frustrará, que aquilo que escrevestes de antemão para mim se cumprirá. Por isso, Pai eterno, estou aqui, mais uma vez te dizendo: Me entrego a Ti, me entrego em Tuas mãos, sou Teu, somente Teu. Arrebataste meu coração, e agora não há mais volta, não há mais como não viver por Ti, não dá mais para viver sem Ti, sem Tua presença. Te amo, meu Deus, meu Senhor, meu Pai por excelência!!!

Renato Barba.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

13 comentários:

disse...

Parabéns mana querida, que Deus continue abençoando a vida de seu menino. Paz!

Guiomar Barba disse...

Obrigada Rô. estava sentindo sua falta. Beijo.

Eúde Amor disse...

Como é bom ver o cumprimento dos propósitos do Senhor!
Se uma mãe sente tudo isso, imagine o quanto Deus não se alegra com isso!
Certamente é um dos frutos regados com orações e lágrimas por mães que fazem ( muita ) falta nos dias atuais: mães intercessoras!
Parabéns por Renato! Deus continue a abençoar!

Donizete disse...

Oi Gui,

Também não poderia deixar de parabenizá-la por ser mãe. Mas sobretudo o Renato pelo desprendimento e amor para com a causa do Mestre.

Li e reli a oração. Que no meu ver, foi um misto de adoração, esvaziamento e entrega absoluta e incondicional a Deus.

Oração que denota coragem e valor. Fatores que são imprescindíveis para quem se coloca a disposição para servir.

Um abraço aos dois.

Guiomar Barba disse...

Eúde, ele tem vivido uma história de amor com Deus, muito rara. Ele está sempre chorando de amor. Até no trabalho ele tem se derramado diante de Deus.
Não tenho como agradecer.

Abraço, amigo.

Guiomar Barba disse...

Donizete, sem corujices, mas ele começou tudo muito rápido na vida. Você imagina que aos seis meses, ele falou: mami, papi, estávamos na Bolívia.
A vida dele tem sido um progresso contínuo em todas as áreas. Ele deseja algo batalha, e chega sorrindo e dizendo: consegui o que eu queria...

Estou muito grata a Deus. Agora é ajudá-lo a se segurar, porque ele é muito impulsivo, saiu a mãe kkkkkkkk Tem que saber o momento.

Obrigada por você... Abraço.

Renato Barba disse...

Escrevi essa oração a Deus há quatro anos. Creio que hoje ela é mais viva, mais real e mais verdadeira até mesmo do que quando a fiz.
Deus tem me atraído a Ele de uma forma incomparável; tem me feito experimentar, sem reservas, do seu amor. A cada dia tenho descoberto mais de Deus, tenho conhecido mais a Ele, e estreitado meu relacionamento com o Pai. Sei que Ele ainda há de fazer grandes coisas, e sei que ainda tenho muito a aprender, que em muito preciso ser lapidado e preparado. Apenas o que peço ao Senhor é que, ainda que doa, que Ele continue a operar e a me moldar. Minha vida está entregue ao Senhor, para que Ele faça dela o que Ele quiser. Afinal, não sou meu, não me pertenço. Eu não me criei, não fui formado por mim mesmo, eu mesmo não me conheço e nem sei o que é melhor pra mim. Por isso, peço Àquele que tudo sabe, que no profundo me conhece e já tem seus planos traçados, que faça tudo, tudo o que já está, de antemão, preparado para mim.

Que Deus abençoe vocês e possa levá-los a conhecer e experimentar do Seu amor plenamente. Quando pudermos entender, pelo menos em parte, a magnitude do amor de Deus por nós, viveremos uma relação tão intensa com Deus, que as nossas vidas nunca mais serão as mesmas.

Carluca disse...

Puxa Guio, quanta alegria heim? Qto mais vc q/ é a mãe! Eu como irmão me encho de alegria tb e me espelho nestas declarações de Renatinho, ou seja: quero fazer minhas todas estas palavras dele pois como é lúcida sua relação com o amado Pai!

Mariani Lima disse...

Q lindoooo! Uma benção o jovem que tem o coração inclinado para as coisas do alto. Tantos caminhos tortuosos esperam os nossos filhos, mas Deus é fiel!
Parabéns! Q Deus continue fortalecendo os passos dele.
Beijos Mil!

Guiomar Barba disse...

Obrigada Mari, ele é tão racional que eu não esperava que ele fosse tão sensível ao subjetivo.
É mais um alerta, não julgue pelo olhar dos olhos, nem pelo ouvir dos ouvidos... rsrs

TEMPO DE V-I-D-A disse...

Glórias a Deus pelo cumprimento da promessa Dele, que nunca volta vazia e pela obediência, aliás, pelo convite feito pelos anjinhos a Deus em aceitá-los para a obra. Creiam o quão valorosos serão na terra, e quantos galardões receberão no céu! Parabéns!
Márcio Fidélis, TEMPO DE V-I-D-A.

Guiomar Barba disse...

Olá Marcio, você tá sumido?
Eu creio sim que eles farão um grande serviço para glória do Pai.
Obrigada pela visita. Abração.

Paulo Sempre disse...

I love my God, my Lord, my Father par excellence!

A prayer of absolute dedication to the "Lord." These are lifestyle choices that I respect.
Big hug.
Paulo.
Portugal.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML