quinta-feira, 3 de novembro de 2011


RETIRA-TE SATANÁS!

Satanás e seus anjos viveram nos céus com todo o conhecimento de Deus e do céu. No entanto, o diabo, não satisfeito em ser um querubim, escolheu disputar com Deus a sua glória.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.” Ezequiel 28:15

Percebemos, então, que mesmo aos anjos criados, Deus lhes deu conhecimento do bem e do mal e o direito de escolhas. Concluímos, através das escrituras, que a sede de poder dominou o diabo de tal maneira, que o deixou cego para a sua impotência diante do Todo Poderoso.
Como um reino dividido não subsiste, o Soberano que é amor e paz, sabendo que não haveria acordo, com tristeza tomou a única decisão cabível:

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.” Apocalipse 12:9.

O profeta Isaias, como oráculo de Deus, geme este triste desfecho com um lamento profundo, reconhecendo, no entanto, a causa da queda do grande querubim.

 “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías 14:12-14.

Jesus, ao contrário de satanás, recebeu autoridade sobre todas as coisas, mas não albergava em seu coração interesse pelo poder nem por domínio, mas ardia nEle o amor pelos doentes da alma, do corpo e do espírito.

 Ao contrário do irmão do filho pródigo, bastava-lhe, saber que tudo que o Pai tinha era dEle e Ele poderia repartir com seus queridos pobres, carecentes das suas riquezas que estavam muito além de bens perecíveis. Por esta razão, quando o diabo foi ao encontro de Jesus no deserto, lhe oferecendo, no auge da tentação, os reinos deste mundo com toda sua glória, já desesperado por tantas ofertas repudiadas, ouviu de Jesus a ordem:

“Retira-te, satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto.” (Mateus 4.10).

Se os enganados olhassem para Jesus, perceberiam com clareza a diferença entre o grande Mestre e os exploradores da fé, que buscam reinar neste mundo, mesmo em detrimento dos pobres e necessitados. Para eles também deveriam dizer: Retira-te satanás!

Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

5 comentários:

disse...

Se olhassem para Jesus seria ótimo. Mas eles olham para o que desejam também, nem todos são enganados mana.
Mas infelizmente a maioria esta com o mesmo interesse que os mercadores da fé!

Donizete disse...

Gui,

Deus criou os anjos num passado remotíssimo, e deu-lhes assim como para sua criação mais recente o livre arbítrio.

Pelo jeito Lúcifer queria mudar a estrutura hierárquica divina, criando um novo posto na "trindade" que seria assim ocupado por ele.

Esta síndrome também acomete os humanos. Esta nova modalidade de ministros evangélicos com tendências megalomaníacas é um exemplo disso.

Abraços. Bom fim de semana.

Paulo Sempre disse...

Aos Judeus que o seguiam Ele disse:

"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe aos desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." João 8:44

Beijo

Paulo

PORTUGAL

Eduardo Medeiros disse...

amiguinha,

você sabe que eu não acredito na literalidade dessa história,né? mas como metáfora dos perigos da busca insana por poder e glória, tem muito a nos ensinar.

no livro de enoque, o erro de samiasa(o diabo) foi ter tido inveja do homem quando deus o criou e lhe deu domínio.

poder, inveja...sentimentos humanos perigosos que precisam estar sempre sob controle.

e prá terminar, bem que deus poderia ter mandado o diabo e sua turma para outro lugar, mas mandou logo para a terra!!!!!!! rsss

beijos

Eúde Amor disse...

De tudo isso, tenho uma certeza:
Nada passa desapercebido ao nosso Deus. Ele, que tudo vê, cobrará cada vida que confiou nas mãos dos "exploradores da fé".

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML