segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Q isso novinha? Q isso? Não está ouvindo Deus chamando?




Esse final de semana estive em uma festa de aniversário. Muita gente animada, churrasco de primeira, um DJ tocando todas, para os que bebem (não é o meu caso) : cerveja gelada, caipirinha, pau na coxa... uma tarde  celebrando o aniversário de uma pessoa muito especial para mim. 
Um moça alta, bonita que estava na pista se destacava. Lá pelas tantas o DJ soltou o batidão do FUNK. QUE ISSO NOVINHA, Q ISSO?  - A moça então não se fez de rogada, desceu até o chão, empinou  a lataria e botou pra quebrar ! Eu que não danço nada, mas sei admirar tudo que é bonito, fiquei sentada observando as manobras de quebrar a coluna e como a reação das pessoas e especialmente da mulheres altera diante de uma coisa dessas. Os homens acompanhados disfarçam o interesse, as mulheres sorriam um sorriso amarelo que esconde um  " Alien " que parece querer pular a qualquer hora e voar no pescoço da estranha.
E a lista de Funk do DJ só incentivava. Q ISSO NOVINHA? QUE ISSO ...?  - DORMIU?  VAI TOMAR DORMINDO...   e outros hits que não conheço o nome ... A festa prosseguiu. Fiquei sabendo hoje via fone que a dona da festa pediu ao DJ para encerrar com esse tipo de música pois estava achando demais a performance da funkeira.
 Na hora do bolo fui convidada pela aniversariante para fazer uma oração de agradecimentos. Um momento em que sóbrios e bêbados, dançantes e paradões cantaram que a aniversariante JA HAVIA SIDO ABENÇOADA  com mãos erguidas e saltitantes. e pelo AMÉM após a oração, achei que estivesse em algum culto pentecostal. 
Após a distribuição do bolo fui atrás do meu filho que estava do lado de fora brincando e a menina dançarina me chamou. "De qual igreja vc é? " Perguntou. Eu respondi que de nenhuma, mas que já tinha sido membro de uma igreja por muitos anos. Ela perguntou se eu era da igreja Cristã Maranata. Respondi que já tinha frequentado essa denominação mas que nunca tinha sido membro de lá. Então ela me disse: "Você tem a marca da Cristã Maranata."  -  Levei um susto e perguntei se ela conhecia essa igreja. Quase cai no banco quando ela me disse que havia um ano estava afastada dos seu 11 anos de serviço nesta  denominação - (entendi porque ela viu a tal marca que não tenho). Tinha saído de lá e ido para a Vitória em Cristo e de lá comprou passagem direto para o mundão. 
Não neguei que tinha ficado assustada com tão drástica mudança (a igreja Cristã Maranata é muito rigorosa quanto aos costumes). O olhar da moça era de completo mal estar. Expliquei que também estava afastada da igreja  há 7 anos  só para acalmá-la. Perguntei se ela sentia vontade de voltar. "MUITA! " foi a resposta mexendo no cabelo. "Quando vou me deitar o Espírito Santo me incomoda tanto. Eu sou do louvor. Eu tenho um chamado!! " - Diante daquela confissão, eu distante da igreja há 7 anos tive que dizer.  "O que você está esperando então? Volte para o seu chamado." Houve um momento de silêncio.  "Você não sente vontade de voltar?"  me perguntou , respondi que não. Que o espirito santo não me incomodava, mas que se isso acontecesse, se sentisse que tenho um chamado, largaria tudo e iria. Não resistiria essa voz suave e profunda.
Encerramos a conversa. Meu marido me chamou. Fomos nos despedir da aniversariante. Já vindo embora ela veio se despedir. Me disse que ia ouvir a voz de Deus. Que havia recebido um livro esses dias em casa, presente da igreja Vitória em Cristo, cujo título era: Quais escolhas você tem feito? - Não tinha aberto o livro por que não queria encontrar certas verdades.
Poderia ter dito muitas coisas àquela moça, mas só pude dizer que ela devia ouvir a voz que dizia que ela procedia mal. Consciência? Confusão? O Espírito Santo? A Moça bonita da festa não estava bem! Mas ela estava ouvindo um  CHAMADO em uma despretensiosa oração de aniversário!  QUERIA SE ESCONDER DE DEUS E SENTIA QUE ELE A PERSEGUIA ATÉ ALI ENTRE UM BATIDÃO E OUTRO.

Por (Mariani Lima)
 



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

Eúde Amor disse...

Não é difícil nos pegar em certas situações em que acreditamos estar fora do alcance de Deus. Limitados que somos, esquecemos que se Deus esquadrinha o nosso andar e sabe quantos fios de cabelo possuímos, quanto mais se mostrar em algumas situações diárias...E o Criador continua a insistir na sua obra prima!

disse...

Voltar pra igreja, muitos confundem com o voltar para Deus. Esquecem que o voltar para igreja vem muito depois de estar na presença de Deus. Ali no eixo, na brecha. Que bom que onde você vai lá esta seu testemunho de vida com Cristo. Bj mana!

Guiomar Barba disse...

Eúde este amor de Deus por seus filhos é incompreensível. Ah se nós amássemos de verdade uns aos outros como Jesus ensinou, como seria diferente a igreja de Cristo.

Beijo.

Guiomar Barba disse...

Pois é Rô, tem muita gente dentro da igreja e totalmente distanciado de Deus. No entanto, é tão confortante saber que o amor dEle é incondicional.

Beijo querida.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML