sábado, 30 de junho de 2012


MAMÃE DESCANSA EM PAZ

E Preciosa é à vista do Senhor a morte dos santos. (Salmos 116.15).

 A partida da minha mãe para a eternidade trouxe-nos a alegria de saber que ela descansou de todas as suas dores e de todas as suas aflições, e que acima de tudo realizou-se o seu maior e grandioso sonho, que foi encontrar-se com o seu salvador Jesus. 
Para nós, os filhos, netos, bisnetos, noras, genro e amigos, o que fica sãos as lembranças de uma mulher que amou ao Senhor com todas as suas forças e sabia reconhecer com gratidão as “mínimas” bênçãos de Deus na sua vida.

O que nos traz grande contentamento é saber que ela poderia proclamar literalmente: “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.” (2 Coríntios 2.14).

É exatamente o que ouvimos de todos aqueles que conviveram com mamãe, por um pequeno período ou por longo tempo. Entre lágrimas ou sorrisos, todos são unânimes em testemunhar da vida de dedicação, alegria em servir ao Senhor, e especialmente porque todas as suas atitudes para com o próximo eram seladas com amor.

Lembro-me que uma enfermeira, ao ouvir o clamor de uma paciente que se acercava da morte, pedindo para ver minha mãe, desdobrou-se na busca, para que Maria não morresse sem que irmã Safira, estivesse ao seu lado.

Ela levava várias pessoas para nossa casa, diagnosticadas como loucas, nas quais ela identificava espíritos maus. Com fé e autoridade orava por elas e cuidava-as até que fossem libertas e saradas. Estas pessoas a amavam profundamente.

Ela estava aonde havia um catre com alguém abandonado ao sabor de alguma doença; nos hospitais entre os enfermos, nos lares onde havia qualquer espécie de desarmonia, enfermidade física ou da alma; aonde havia fome, também aí ela estava.

Lembro-me quando nossa casa transformava-se em uma distribuidora de alimentos e roupas. Longa fila se formava na nossa rua. Meus pais,então, ajudados por nós, filhos, tinham a maior alegria em ver as pessoas saindo contentes com uma boa porção de alimentos e roupas oriundos dos Estados Unidos.


Apesar dos muitos afazeres domésticos, das constantes visitas, ela administrava seu tempo de forma tão organizada, que podia costurar roupas para doar a pessoas realmente necessitadas. E o mais lindo era saber que suas prestações de serviços eram feitas sem alarde, sem holofotes ou busca de reconhecimento. Ela fazia por misericórdia e por amor a Deus.


Somos imensamente gratos a Deus, porque ela nos ensinou, com a sua própria vida, a depender de Deus, a confiar em Deus e amá-Lo, não por aquilo que recebemos dEle, mas pelo que Ele É. Portanto, nosso pleito de gratidão a você mamãe.

HOMENAGEM



 Elizeu Rocha (Filho) Estou indo às 10:40 ao Recife para o sepultamento de minha
 mãe, guerreira que passou 44 dos seus 93 anos, ao lado do meu pai evangelizando o Agreste e Sertão pernambucano. 


Adriana Peixoto (Neta) Nunca vamos esquecer sua voz ecoando pelos corredores da casa, com louvores a qualquer momento do dia ou da noite. Ela deixou seu legado de adoradora do Senhor. 



 Lucio Vieira (filho primogênito) A canária de JESUS, não cantará pela manhã em nossos lares, porque ela foi convidada a cantar no céu.


 Jadiel Rocha: (Filho) A águia voou, deixando para trás muitas saudades.

Neste dia, aos 93 anos, foi chamada às mansões celestiais uma campeã do Reino dos céus: Safira Cavalcanti Rocha, minha querida mãe.

Louvo a Deus pela sua vida, pelo seu testemunho, e pelo legado da fé cristã, infundido em meu coração.


Esdras Rocha (Filho) Mamãe é uma santa.

Fátima (nora) Ela nos deixou um exemplo de vida para que sigamos.










Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Amiga,

Muito bom saber da admiração que sente pela sua mãe e que ela deixou em você impressões de uma vida amorosa pelo próximo.

Penso que a partida dos pais nos deixa uma herança que dinheiro nenhum do mundo compra que são os bons exemplos.

Que a fé e o amor que o Senhor operou em sua mãe continuem també, em sua filha!

Paz!

Guiomar Barba disse...

Obrigada querido, o seu legado ficou para todos nós e estamos trilhando este mesmo caminho.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML