segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

2015


Não fiz promessas para dois mil e quinze.
Não fiz compromissos.
Não estabeleci metas.
Não "exigi" bençãos.
Não tenho novas expectativas.
Não acredito que o mundo vai melhorar
Não acredito que nada vai mudar
Se eu não continuar com o meu velho propósito de ser crucificada com Cristo.

Um dia, há alguns anos atrás, eu desejei fazer a seguinte oração: "Quero ser crucificada com Cristo". Mas meus lábios emudeceram, minha língua se prendeu ao pânico, sequer a minha garganta podia emitir algum som. As lágrimas me queimavam a face, meus joelhos trôpegos cederam, meu corpo se estendeu sobre a cama. Tudo em mim era um gemido agonizando a minha impotência.
Três dias se passaram, até que meus lábios balbuciaram aquela oração que procedia do mais íntimo do meu ser. Hoje eu me lembro. Foram exatamente durante três dias que Jesus esteve no ventre da terra, enquanto seu Espírito proclamava vitória contra a morte e o inferno. 

Deus trabalha por nós no mundo invisível. Expõe ao ridículo principados e fortalezas e, ao terceiro dia, desdenha: "Onde está, ó morte, a tua vitória?"  O pecado foi vencido na cruz. A morte eterna foi tragada pela Vida Eterna - Jesus! como Paulo, podemos proclamar: "Estou crucificado com Cristo, já não vivo eu, mas Cristo vive em mim!"

Sim. Podemos ser crucificados com Cristo. Porém, isto requer uma luta titânica contra as potestades do mal. "Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." (Efésios 6.12).

Penso, portanto, que se não decidirmos vencer a nossa carne, quando temos consciência de que temos uma luta muito aquém da nossa capacidade, contra potestades, mais largo se fará o tempo de desfrutarmos uma vida abundante, porque, consequentemente, não teremos autoridade para afugentar o diabo. "Resisti ao diabo, e ele fugirá de vocês." (Tiago 4.7). A única forma de resisti-lo, é obedecendo a palavra de Deus.
Que nos diz Paulo: "Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam." (Gálatas 5.17).

Tiago nos recomenda: "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmo." (Tiago 1.22). Se firmarmos em nosso coração obedecer a palavra, certamente a carne não terá domínio sobre nós. "Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne." (Gálatas 5.16).

Concluo que não serão minhas decisões, motivadas pelas emoções do começo de um novo ano, pela consciência do quanto deixamos de fazer negligentemente, que nos impulsionarão a um novo começo, mas o desejo firme no coração e na mente de sermos crucificados com Cristo, ou nossa vida nunca resplandecerá nas trevas.

Por Guiomar barba



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

Thiala Marques disse...

Benção!!

Guiomar Barba disse...

Ô Thi, qui visita surpresa. Fiquei tão feliz.
Bom saber que você foi abençoada. Beijo grande.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Um abençoado 2015, Guiomar, apesar de estar um mês atrasado nessas felicitações.

Como pode ler em meu blogue, andei bem ausente da internet e redes sociais devido às questões de saúde da esposa. Agora as coisas andam mais calmas, embora não totalmente estáveis. Confesso que cumprir meus deveres para com o bem estar dela remete-me a essa conduta sacrificial que teve o Senhor Jesus na cruz. Não é nada fácil seguir os passos do Mestre e as orientações de Paulo para que os maridos amem as esposas como Cristo amou a Igreja (Ef 5:25).

Mais uma vez desejo tudo de bom pra irmã, pedindo que ore por nós (pela recuperação de Núbia e para que não me faltem forças), sendo certo que o melhor desejo é a aceitação da vontade de Deus para as nossas vidas.

A paz.

Guiomar Barba disse...

Rodrigão, sei que você tem se esforçado muito e renunciado muito dos seus desejos em prol da sua esposa, mas louvo a Deus porque Ele tem visto o seu desprendimento e tem lhe dado a graça necessária. Sabemos que tudo isto vai passar no tempo certo. Você tem sido como o ouro provado pelo fogo.
Obrigada pela visita. Abraço.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML