sábado, 23 de maio de 2015

                       




Hoje, pela manhã, quando ia começar a minha meditação, recebi esta mensagem de uma amiga. Fui tão impactada que decidi publicar no nosso blog, porque acredito que meus leitores serão tão abençoados, quanto eu tenho sido.

Boa leitura.


   "... AINDA QUE "!  (HABACUQUE)
            
 Uma das expressões bíblicas que mais confortam e fortalecem o meu coração, é esta: "Ainda que..."! Aliás, amo o que chamo na Bíblia de "adversativas da esperança". Ela é prenha de esperança e confiança no Senhor Deus. 
Olha-se tudo ao redor, e, o que se vê é desanimador e triste. As perspectivas humanas sucumbem e nenhuma leitura que possamos fazer é algo que traga uma nesga de esperança ou mudança do quadro. Pode ser um diagnóstico tido como irreversível; uma família tida como irrecuperável; um negócio tido como falido; e acabado; uma sentença judicial tida como final e imutável, etc. Quem nEle crê, nesses instantes, não olha apenas para os lados ou para adiante. OLHA PARA O ALTO! Desse olhar brota o cântico de vitória, tido como loucura por quem acompanha o drama da nossa vida e sabe a extensão da impossibilidade. Subitamente, salta do coração a melodia imortal dos que nEle jamais se entregam! Jamais capitulam! Jamais levantam a bandeira branca da rendição! Um estrondoso "AINDA QUE..."! Foi assim com Davi: "AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE "NADA TEMEREI..."!  Ainda que o meu caminhar seja sob a perspectiva diária e total da morte, "NADA TEMEREI"! Foi assim com o profeta Habacuque:"AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA, NÃO HAJA FRUTO NA VIDE, O PRODUTO DA OLIVEIRA MINTA E O GADO SEJA ARREBATADO DOS CURRAIS, TODAVIA, EU ME ALEGRAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO"! Coisa linda este "AINDA QUE"! É um direto no queixo de lúcifer! É a falência! da falência! É o desabafo e confissão de quem nEle descansa. Caia tudo, desmoronem as construções da caminhada, vulcões entrem em erupção, no entanto, o que a Ele pertence e nEle confia, explode num AINDA QUE...!

Encerro a semana convidado você, querido (a) a olhar para para tudo que lhe perturba, incomoda e traz o sabor de fel; para tudo que se anuncia como uma trágica sinfonia Wagneriana; para tudo que anuncia O FIM! A DERROTA! A DESGRAÇA! E grávido(a) de esperança e confiança no seu Rei Jesus, brade com toda a sua força, para que até o inferno ouça, e diga: 'AINDA QUE... AINDA QUE... AINDA QUE..."!

 Perdoe o santo bom humor nessa hora, mas você vai deixar o diabo com enxaqueca!!! Aleluia! Meu carinhoso abraço de boa noite. D.A. Ximenes.
Avante!







Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

gilberto angelo begiato disse...

Que linda mensagem!

guiomar barba disse...

Gracias Gil, para mim foi uma grande benção.
Obrigada pela visita

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML