terça-feira, 5 de maio de 2015

Obedecer é melhor que sacrificar

  
MEDITANDO

Sábado pela manhã, 31 de janeiro/2015, antes de começar a minha meditação, escolhi fazer esta oração cantada:      



Venho senhor minha vida oferecer
Como oferta de amor e sacrifício
Quero minha vida a ti entregar
Como oferta viva em teu altar
Venho senhor minha vida oferecer
Como oferta de amor e sacrifício
Quero minha vida a ti entregar
Como oferta viva em teu altar
Pois pra te adorar foi que eu nasci
Cumpre em mim o teu querer
Faça o que está em teu coração
E que a cada dia eu queira mais e mais
Estar ao teu lado senhor
Pois pra te adorar foi que eu nasci
Cumpre em mim o teu querer
Faça o que está em teu coração
E que a cada dia eu queira mais e mais
Estar ao teu lado senhor
No entanto, logo após as duas primeiras frases do hino, senti as lágrimas molhando minhas faces. Me surpreendi com uma pergunta no meu coração: "que tipo de sacrifício eu sou para Deus?" De imediato, meu espírito trouxe a tona, segundo registrado no antigo testamento, que tipos de animais Deus exigia para os sacrifícios.
"Quando vocês trazem animais roubados, aleijados e doentes e os oferecem em sacrifício, deveria eu aceitá-los de suas mãos?", Pergunta o Senhor. (Malaquias 1.13).


Indaguei: Senhor, como me vês? Que tipo de sacrifício sou para Ti? Um sacrifício cego, aleijado, doente? Meu coração estava realmente quebrantado, arrependido, envergonhado diante da santidade e bondade do Pai. Deus apenas me abraçou. No entanto, comecei a examinar o meu coração com honestidade. Percebi quantas vezes eu me torno cega para as verdade escritas na Palavra; quantas vezes minhas pernas estão aleijadas pela displicência de percorrer a vereda da justiça; quantas vezes estou doente por ferir o coração de Deus com as minhas constantes desobediências.

"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás." (Salmo 51.17).



Davi exclama: "Quem será capaz de subir o monte do Senhor? Quem será capaz de entrar no seu santo lugar? Somente quem tem as mãos e o coração puro, quem não se volta para a mentira nem jura falsamente." (Salmo 24.3,4)


"Na hora de trazerem animais cegos para sacrificar, vocês não vêm mal algum. Na hora de trazerem animais aleijados e doente como oferta, também não vêem mal algum.Tentem oferecê-los de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá?", pergunta o Senhor do Exércitos." (Malaquias 1.8).




 Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros." (1 Samuel 15.22).


Hoje são 18 de maio de 2015, o tempo está voando, todos nós temos percebido este fenômeno predito pela palavra. Relendo esta mensagem, tenho percebido o quanto Deus tem se apressado em burilar a minha vida, não apenas como uma correspondência à minha oração cantada. "Os campos estão brancos para a ceifa", Deus está levantando um exército profundamente comprometido com Ele. Um exército que O adore com a sua própria vida, para que o mundo conheça a Santidade do Altíssimo e se incline diante dEle.

Por Guiomar Barba.









Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

5 comentários:

gilberto angelo begiato disse...

A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros." (1 Samuel 15.22).

Gui minha querida amiga e irmã que este exército possa construir a Civilização do amor. Bela mensagem. Que eu posso me oferecer como sacrifício de louvor o tempo todo. Que meu coração seja contrito e dócil à Palavra!

Eúde Amor disse...

interessante observação. me ajudou a refletir de que modo tenho entrado na presença do Senhor como sacrifício.
que seja lapidado todos os dias, para honra e glória dele mesmo, apesar das circunstâncias.

Guiomar Barba disse...

Gil, fiquei muito feliz com a sua visita.
Obrigada meu amigo.
Tudo que eu mais quero é ser restaurada a imagem e semelhança do meu Criador.
Quero me oferecer como sacrifício vivo para Ele.

Guiomar Barba disse...

Obrigada Eude pela saudosa visIta.
Na verdade me impactou muito a pergunta que surgiu fortemente em minha mente e me fez refletir profundamente.

Guiomar Barba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML