terça-feira, 5 de maio de 2015

Saudades do meu blog, dos meus leitores



Como percebem, faz um bom tempo que não publico no nosso blog. Minha vida deu uma virada faz dois anos. Não tenho dúvidas de que Deus nos trouxe para vivermos em um lugar deserto, mas perto das belas praias do Cabo de Santo Agostinho. Tenho uma paixão enorme por praias, pelo mar e tudo que lhe diz respeito. Temos desfrutado abundantemente deste refrigério e nos dias mais escuros é nele que vejo mais, o poder de Deus. "Finalmente, ninguém suportaria viver por muito tempo no riacho de Querite." (1 Reis 17.3).
Sou uma pessoa extremamente sociável, gosto da diversidade de pessoas, de opiniões antagônicas, de ajuntamentos, de andar de ônibus e observar o comportamento das pessoas. Gosto de puxar conversa e mexer com gente na rua. 

A Bíblia diz: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2).

Tenho entendido, no entanto, que neste processo de transformação da nossa mente, de busca do Reino de Deus, antes que as demais coisas nos sejam acrescentadas (Mateus 6.33), nem sempre a vontade de Deus nos soa agradável. Pelo contrário, nos soa amarga.
Como posso, então, observar o mandamento que me diz: "Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração”. (Salmo 37.4).

Compreendamos que o salmista nos aconselha a nos deleitarmos no Senhor e não nas circunstâncias, nas tempestades que Ele nos permite vivenciar para nos amoldar à sua imagem, quando, então, poderemos desfrutar da sua agradável e perfeita vontade.

Lendo a história dos grandes personagens bíblicos, encontramos na maioria das vezes estes homens e mulheres de Deus andando pelo fio da navalha. Alguns até clamaram pela morte, como é o caso de Elias, Paulo, Jó, Jeremias. Conosco não é diferente. Somos também homens e mulheres de Deus percorrendo o caminho da perfeição até chegarmos a estatura de varões e varoas perfeitos. Muitos de nós caminhamos também sobre o fio da navalha, mas proclamando como Davi: "Ainda que eu ande por vale de sombra e de morte, não temerei mal algum, 'porque sei', que Tu estás comigo!”



É importante observarmos que Deus conhece os seus filhos particularmente e Ele sabe com quem pode contar. Ele desafiou o diabo com relação à fidelidade de Jó (Jó 1.8); Ele disse a Samuel que havia encontrado um homem segundo o seu coração, que faria toda a sua vontade (1 Samuel 13.14); Ele encontrou em Abrão uma fé ímpar;  "Pela fé, Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho, (Hebreus 11.17); Ele contou com a obediência absoluta de Noé, embora Noé tenha sido considerado como louco para o mundo. "Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado. (Gêneses 6.22); Deus contou com Maria, que não teve por mais preciosa a sua reputação e se entregou para que nela se cumprisse o eterno propósito dEle. Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou. (Lucas 1.38).

                Que mãe entregaria o seu único filho, sabendo que havia sido estéril, como Ana entregou?  "Depois que o menino for desmamado, eu o levarei e o apresentarei ao Senhor, e ele morará ali para sempre". (1 Samuel 1.22).

Deus contou com Ester que não teve a sua vida por preciosa, antes, arriscou-a a favor de Israel. "Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei".
(Ester 4.16).

Todos estes servos do Senhor que confiaram absolutamente nEle, foram honrados na sua fé e deixaram-nos um exemplo para que sigamos a vereda que nos restaurará à imagem de Cristo.

Guiomar Barba.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML