quinta-feira, 27 de agosto de 2015



QUAIS SÃO SEUS VALORES?

“Portanto Eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber, nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?” (Mateus 6.25).

Para não andarmos afligidos com estas preocupações, Jesus nos adverte: “busca em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33).
É doloroso vermos como nos últimos tempos os valores têm sido invertidos, como muitos cristãos têm corrido desenfreadamente em busca das coisas que perecem em detrimento da santidade que é perene. A teologia da prosperidade foi o fermento diabólico que levedou a massa, impulsionando-a a esta corrida insana.

 “Um abismo chama outro abismo” (Salmo 42.7) Sob as asas do rei mamon, embevecidos, os adeptos da teologia da prosperidade, ficaram cegos para o que leva à eternidade.
Ó Deus! Como tivemos provas do teu cuidado pelos campos missionários por onde passamos. Mesmo quando aqueles que nos enviaram esqueceram as nossas necessidades, as mais básicas, a tua palavra se cumpriu, as demais coisas nos foram acrescentadas e a nossa fé robustecida.
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus”, uma ordem clara que traz como resultado o acréscimo das demais coisas. É uma ordem lógica, porque no Reino estão todos os depósitos, todos os tesouros escondidos. Ao buscarmos o Reino estaremos permitindo o senhorio absoluto de Cristo, nas nossas vidas. Como Senhor e portanto Soberano sobre nós, Ele passará a cuidar de todas as nossas necessidades físicas, emocionais e espirituais.

O príncipe deste mundo que antes agia sutilmente hoje tem usado abertamente as suas garras. As suas vítimas, dominadas pela arrogância do intelecto, estão totalmente cegas para os seus propósitos, não têm ideia de que, tal qual marionetes, servem aos seus planos maquiavélicos de domínio em uma nova era.

A igreja de Cristo, não pode negligenciar o seu compromisso com o Todo Poderoso. Já estamos vivenciando o cumprimento das profecias: os apóstatas engrossam as fileiras dos que cospem no prato que degustaram um dia; os mártires, completando o número dos que foram mortos por amor a Cristo, são ceifados pela crueldade diabólica de supostos muçulmanos; os desastres ecológicos anunciam que o planeta agoniza; os falsos profetas fazem comércio do povo de Deus; a ciência se multiplica gloriosamente; a iniquidade multiplica-se assustadoramente. Cumprindo-se o que Jesus falou, em consequência o amor de muitos está esfriando; claramente estão cumprindo-se as profecias do apóstolo Paulo de que nos últimos dias sobreviriam tempos terríveis. Os homens seriam egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade mas negando o seu poder. (2 Timóteo 3:4,5).

BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO.

Por Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Boa noite, Guiomar!

Buscar em primeiro lugar o Reino é, sem dúvida, um recado importante para a Igreja hoje. Seja para os que andam iludidos com as teologias de prosperidade ou ansiosos com seus problemas do cotidiano tal como ensinado por Jesus no célebre Sermão do Monte...

Além de interiorizar esses princípios (no que diz respeito aos nossos valores), há que se programar também a mente para não nos esquecermos de que o Reino deve ser buscado mesmo diante das dificuldades. Isto porque nos esquecemos com facilidade das Boas Novas ainda que concordemos com a mensagem de paz.

Um abraço e ótimo final de semana!

Guiomar Barba disse...

Obrigada Rodrigão.
Eu penso que o Reino de Deus deve ser buscado em todo tempo e Deus se empenhará de cumprir a sua promessa com relação as demais coisas.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML